Netflix (NFLX34) aposta no mercado de games e compra produtora dos jogos de Stranger Things

Líder no setor de streaming de filmes e séries, a Netflix (NFLX34) pretende expandir sua presença no mercado de games. Nesta quarta-feira (2), a companhia anunciou a compra da desenvolvedora mobile Next Games, por US$ 72 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A desenvolvedora finlandesa foi a responsável por produzir o game Stranger Things: Puzzle Tales, baseado em uma das séries mais famosas da Netflix, além de ter trabalhado com jogos The Walking Dead: Our World e The Walking Dead: No Man’s Land, outra série bastante popular.

A companhia já conta com 14 títulos em seu recente catálogo de jogos, cuja estreia ocorreu em novembro do ano passado. De acordo com Michael Verdu, vice-presidente de jogos da Netflix, a nova aquisição vai permitir uma expansão da capacidade interna de produzir outros títulos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“A Next Games tem uma equipe experiente, forte histórico com jogos para celular baseados em franquias de entretenimento e sólidas capacidades operacionais. Estamos empolgados com o fato de a Next Games se juntar à Netflix como um estúdio principal em uma região estratégica e um mercado de talentos importante, expandindo nossas capacidades internas de estúdios de desenvolvimento de jogos”, disse a companhia de streaming.

Em comunicado, a Netflix disse que ofereceu 2,10 euros (aproximadamente R$ 11,89) por ação da Next Games, esperando fechar acordo no segundo trimestre deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Último balanço da Netflix decepcionou acionistas

Segundo o balanço do quarto trimestre de 2021, o número de novos assinantes chegou a 8,28 milhões, valor acima das projeções do mercado, que esperava algo em torno de 8,19 milhões, de acordo com levantamento da StreetAccount. Mas os números do balanço não animaram o mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

A empresa quase dobrou o número de assinantes entre este trimestre e o anterior. No terceiro trimestre, o número de novos assinantes foi de 4,4 milhões. Com isso, a Netflix possui agora 222 milhões de assinantes ao redor do globo.

Mesmo com esses números, as ações da Netflix despencaram 11% no after market. Comparado ao mesmo período em 2020, o resultado foi menor. Além disso, a companhia estima conseguir 2,5 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre deste ano, sendo que no mesmo período em 2021 reuniu 3,98 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno