Juliette, ex-BBB21, será head de inovação da Mondial
A Juliette, campeã da última edição do Big Brother Brasil, o BBB21, será a head de inovação para a linha de cuidados pessoais que a Mondial Eletrodomésticos irá lançar.
O movimento da ex-BBB acompanha uma série de marcas e empresas que tem investido mais intensamente em contratar e dar espaço dentro do corpo administrativo para influenciadores e famosos. Juliette, atualmente, já é embaixadora de marcas como Havaianas, Avon, Americanas e Samsung.
Nas suas redes, soma cerca de 33,4 milhões de seguidores, sendo um grande ativo no meio de influência digital, agora visado pela nova coleção da Mondial.
Uma das outras grandes parceiras de Juliette foi anunciada ainda em junho do ano passado, com as Americanas (AMER3), uma das patrocinadoras oficiais do BBB 21,
À época, a marca assinou contrato de exclusividade no segmento de varejo firmou a paraibana como sua embaixadora ao longo do ano.
“A escolha da Juliette como embaixadora da marca, que tem poder de comunicação com o Brasil inteiro, fortalece o propósito da Americanas de estar em todos os cantos do país, presente na vida de todos os brasileiros. Queremos mostrar que os clientes, e fãs da Juliette, podem contar com a marca em todos os momentos”, disse Leonardo Rocha, diretor de marketing da plataforma digital da Americanas.
Com a novidade, a companhia seguiu a estratégia de buscar por parcerias que ajudem na construção de mensagens e diálogos com públicos estratégicos, além de se fazer presente em conversas espontâneas nas redes sociais.
Como embaixadora, a campeã do programa já participou de diversas ações, como campanhas e ativações nas redes, ambiente no qual Juliette Freire já é um grande case, além de lives no app e no canal da marca no YouTube.
Além de Juliette, mais famosos ocupam C-Level das empresas
Dentre os famosos que estão em situações análogas, figuram, por exemplo, outros ex-participantes do BBB. A cantora e influenciadora Manu Gavassi, por exemplo, foi desginada como head de conteúdo da Tanqueray.
A marca percebeu a atratividade da cantora como o seu desempenho focado em marketing e omnichanel durante a edição do reality. Manu chegou a afirmar que gravou 130 vídeos antes de entrar na casa, que seriam lançados conforme sua atuação no programa.
Além disso, a cantora Iza figura como diretora criativa da Olympikus após estar na lista dos 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo em 2020.
A cantora, que também é publicitária, participa da criação das coleções.
Outro exemplo mais recente, em movimento análogo ao de Juliette com a Mondial, é o da cantora Anitta, que chegou a assumir cadeira do conselho de administração do Nubank (NUBR3). Segundo o banco digital, a cantora participará das reuniões trimestrais e auxiliará nas decisões estratégicas da fintech.