Juliette, ex-BBB21, será head de inovação da Mondial

Juliette, campeã da última edição do Big Brother Brasil, o BBB21, será a head de inovação para a linha de cuidados pessoais que a Mondial Eletrodomésticos irá lançar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O movimento da ex-BBB acompanha uma série de marcas e empresas que tem investido mais intensamente em contratar e dar espaço dentro do corpo administrativo para influenciadores e famosos. Juliette, atualmente, já é embaixadora de marcas como Havaianas, Avon, Americanas e Samsung.

Nas  suas redes, soma cerca de 33,4 milhões de seguidores, sendo um grande ativo no meio de influência digital, agora visado pela nova coleção da Mondial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Uma das outras grandes parceiras de Juliette foi anunciada ainda em junho do ano passado, com as Americanas (AMER3), uma das patrocinadoras oficiais do BBB 21,

À época, a marca assinou contrato de exclusividade no segmento de varejo firmou a paraibana como sua embaixadora ao longo do ano.

“A escolha da Juliette como embaixadora da marca, que tem poder de comunicação com o Brasil inteiro, fortalece o propósito da Americanas de estar em todos os cantos do país, presente na vida de todos os brasileiros. Queremos mostrar que os clientes, e fãs da Juliette, podem contar com a marca em todos os momentos”, disse Leonardo Rocha, diretor de marketing da plataforma digital da Americanas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Com a novidade, a companhia seguiu a estratégia de buscar por parcerias que ajudem na construção de mensagens e diálogos com públicos estratégicos, além de se fazer presente em conversas espontâneas nas redes sociais.

Como embaixadora, a campeã do programa já participou de diversas ações, como campanhas e ativações nas redes, ambiente no qual Juliette Freire já é um grande case, além de lives no app e no canal da marca no YouTube.

Além de Juliette, mais famosos ocupam C-Level das empresas

Dentre os famosos que estão em situações análogas, figuram, por exemplo, outros ex-participantes do BBB. A cantora e influenciadora Manu Gavassi, por exemplo, foi desginada como head de conteúdo da Tanqueray.

A marca percebeu a atratividade da cantora como o seu desempenho focado em marketing e omnichanel durante a edição do reality. Manu chegou a afirmar que gravou 130 vídeos antes de entrar na casa, que seriam lançados conforme sua atuação no programa.

Além disso, a cantora Iza figura como diretora criativa da Olympikus após estar na lista dos 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo em 2020.

A cantora, que também é publicitária, participa da criação das coleções.

Outro exemplo mais recente, em movimento análogo ao de Juliette com a Mondial, é o da cantora Anitta, que chegou a assumir cadeira do conselho de administração do Nubank (NUBR3). Segundo o banco digital, a cantora participará das reuniões trimestrais e auxiliará nas decisões estratégicas da fintech.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Tags
Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno