Itaú (ITUB4) lança primeiro produto focado no metaverso: o COE Autocall Metaverso
A partir desta segunda-feira (7), está no ar o Certificado de Operações Estruturadas (COE) Autocall Metaverso, primeiro produto de investimento desenvolvido pelo banco Itaú (ITUB4) com foco em empresas com soluções voltadas a esse novo ambiente do mundo virtual.
De acordo com o Itaú, o COE Autocall Metaverso é direcionado a investidores em geral e permite aplicações a partir de R$ 5 mil com prazo de vencimento em até cinco anos.
“Estamos num momento de mercado oportuno para as empresas que já estão preparadas para oferecer soluções no ambiente do metaverso”, diz Claudio Sanches, Diretor de Produtos de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco.
Para selecionar as empresas que entrariam no COE Itaú Metaverso, o banco realizou 50 simulações, considerando 11 empresas com negócios relevantes no metaverso e que apresentaram menor nível de correlação com melhores recomendações, que são. São elas:
- Roblox: Plataforma que permite a criação de universos multiplayers em que os usuários podem acessar, explorar, interagir e jogar.
- Intel: Uma das empresas líderes no setor de tecnologia, que atua com a produção de chips e processadores, inovação e dados.
- Matterport: Empresa líder em digitalização espacial, oferece ferramentas para mapear espaços físicos e compartilhar o layout na nuvem.
- Meta Platforms: Tem como objetivo a expansão do metaverso, atuando com diversas empresas para construir uma experiência imersiva no ambiente virtual. É controladora do Facebook, Instagram, Whatsapp, Messenger e Oculus.
“O COE é uma boa porta de entrada e um caminho adequado para quem está disposto a diversificar os seus investimentos nesse novo segmento, pois oferece a possibilidade de rentabilidade da renda variável com a segurança da renda fixa, o que significa que o capital estará protegido independente da performance das ações”, diz Sanches.
Dinânica do COE Itaú Metaverso
Por ser um produto com a dinâmica de Autocall, o COE Itaú Metaverso opera com a dinâmica de resgates a cada seis meses, desde que as ações investidas fiquem acima dos seus preços iniciais, com o investidor recebendo o capital inicial investido + o cupom, que pode ficar entre 13% e 15% ao semestre, segundo o banco.
Caso as ações fiquem abaixo, o investidor tem a opção de manter o investimento até os próximos vencimentos ou resgatar o capital investido inicialmente, sem perdas.
As aplicações no COE Autocall Metaverso, que foi estruturado pela área de Tesouraria do Itaú Unibanco, podem ser feitas por meio da Itaú Corretora, responsável pela distribuição do produto.