Veja as 5 maiores quedas do índice das menores empresas da Bolsa de Valores brasileira

Small Caps

Janeiro foi um mês bom, no geral, para as Small Caps  O SMLL teve alta de 3,7% no mês, fechando em 2.446 pontos.

Repórter: Eduardo Vargas

Apesar disso, alguns papéis apresentaram quedas dramáticas, com influência da alta de juros e do pessimismo com alguns setores das small caps

Veja as 5 maiores quedas das Small Caps em janeiro

O TC teve queda de 25% nos seus papéis  Recentemente a Genial Investimentos emitiu um relatório dizendo não ver potencial para a ação Além disso, Guilherme Aché, sócio-fundador da Squadra Investimentos, afirmou que a companhia sequer deveria ter feito IPO.

1º -  TC (TRAD3): -25%

A Locaweb viu seus papéis despencarem. A volatilidade negativa é fruto do aumento dos juros – cenário que penaliza especialmente as companhias de tecnologia. Os juros aumentam o custo da dívida da companhia, que tem seus resultados pressionados.

2º Locaweb (LWSA3): -24,8%

O grande movimento de drawdown dentre as small caps por parte da Espaçolaser veio na metade do mês. A Squadra vendeu todas as ações que detinha da companhia, zerando suas posições.

Espaço Laser (ESPA3): -22,4%

Sem muitos movimentos no mês de janeiro, a companhia teve renúncias e eleições no seu Conselho de Administração – recorrentes na segunda quinzena.

4º Paranapanema (PMAM3): - 19,3%

O que movimentou as ações da IRB foi o resultado divulgado pela empresa. IRB registrou prejuízo de R$ 113,8 milhões em novembro de 2021, uma redução de 18,5% frente a perdas de R$ 134,8 milhões em novembro de 2020

IRB Brasil (IRBR3): -19,2%