A lista dos participantes do Big Brother Brasil 2022 (BBB 22) já foi anunciada e o programa vai ao ar nesta segunda-feira (17)
Repórter: Poliana Santos
Para a edição de 2022, a Globo já assegurou um recorde histórico de marcas nos intervalos e nas ações publicitárias do reality show
Das 12 cotas de patrocínio oferecidas para o reality, 11 já estão comercializadas, conforme apurou o site Meio & Mensagem
Para 2022, a emissora dividiu o plano comercial em três categorias de cotas: Big Camarote, Anjo e Brother, com a possibilidade de inserir quatro marcas em cada uma.
Entre os patrocinadores estão nomes já bem conhecidos do mercado, incluindo a fintech de pagamentos PicPacy e Avon, subsidiária da Natura &Co (NTCO3)
Veja a lista:
Americanas, Avon e PicPay compraram as cotas "Big", as mais valiosas (R$ 91,9 milhões cada). Ainda resta uma cota dessa categoria
C&A, Heineken, P&G e Seara serão os patrocinadores das cotas "Anjo", a segunda linha de patrocinadores (cada uma custa R$ 69,4 milhões).
Na categoria “Brother” negociadas por R$ 11,8 milhões cada, estarão a marca Above, de desodorantes, além de Engov, McDonald's e QuintoAndar.
De acordo com o site, a cota principal do reality vem aumentando ao longo dos anos
Para base de comparação, a cota de R$ 91,9 milhões em 2022 é 17,82% ao praticado no ano anterior (78 milhões de reais)
Há cinco anos, a mesma cota custa aos patrocinadores R$ 34 milhões, valor quase três vezes inferior ao praticado neste ano
Além dos patrocinadores principais, ainda existem cotas chamadas "dinâmicas" e "extras", que envolvem ações com os integrantes, provas e de objetos que aparecerão na casa.
A expectativa é que apenas em 2022, a TV Globo fature mais de R$ 1 bilhão - o equivalente à receita anual do SBT