Musk vende mais ações da Tesla (TSLA34) e diz que cumpriu meta de se desfazer de 10%

CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk vendeu mais de suas ações da empresa na terça-feira, 21, e acredita que “vendeu o suficiente” para cumprir sua meta de se livrar de 10% da sua participação na montadora, segundo ele afirmou em uma entrevista ao site The Bablyon Bee.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Musk tem vendido ações da fabricante de veículos elétricos nos últimos seis anos, bem como exercido opções. A ação, que subiu 4,3% na terça na bolsa de Nova York, sobe nesta quarta-feira mais de 2% no pré-mercado.

“Vendi ações suficientes para chegar a cerca de 10%, além do exercício de opções“, disse ele.

Musk vendeu cerca de 584.000 ações e exerceu mais dois milhões de opções, de acordo com um arquivamento da Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA).

O executivo vendeu cerca de 13,5 milhões de ações desde que perguntou a seus seguidores no Twitter, no início de novembro, se ele deveria vender 10% de sua participação.

O bilionário disse ainda no domingo que vai pagar mais de US$ 11 bilhões em impostos este ano. Em outubro, ele apresentou uma proposta para tributar os ganhos de capital não realizados dos bilionários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O debate pareceu motivar a pesquisa de Musk no Twitter.

“Muito se tem falado sobre os ganhos não realizados sendo um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% de minhas ações da Tesla”, disse ele, antes de pedir aos usuários que votassem ‘sim’ ou ‘não’ na ocasião.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno