Ministério da Saúde anuncia terceira dose da vacina para maiores de 18 anos
O Ministério da Saúde anunciou a terceira dose da vacina contra a covid-19 para toda a população acima dos 18 anos. Segundo a pasta, o reforço poderá ser tomado cinco meses após a aplicação da segunda dose.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista coletiva que mais de 12,4 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a 3ª dose da vacina, conhecida como dose de reforço.
Além disso, o ministro relembrou que mais de 21 milhões de pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose.
Queiroga disse ainda que no próximo sábado (20), a campanha MegaVacinação terá uma mobilização nacional para reforçar a importância de se completar o ciclo vacinal e chamar a atenção sobre a necessidade do reforço da imunização.
#MegaVacinação “A campanha Mega Vacinação contra a #Covid19 ocorre graças à força do #SUS. Estamos ampliando ainda mais o acesso, para que as pessoas procurem as UBSs do Brasil”, acrescentou o ministro. pic.twitter.com/ctq9t4Mayl
— Ministério da Saúde (@minsaude) November 16, 2021
Profissionais da educação recebem a terceira dose da vacina em SP
Os professores e profissionais da educação do estado de São Paulo começam a receber hoje a terceira dose da vacina contra covid-19.
A aplicação será feita com o imunizante da Pfizer na faixa etária entre 40 e 59 anos. A partir de 22 de novembro, a terceira dose da vacina será estendida para os que têm entre 18 e 39 anos. São esperados cerca de 210 mil profissionais nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, farmácias e Assistências Médicas Ambulatoriais Integral.
De acordo com a prefeitura de São Paulo, para receber a terceira dose da vacina é necessário um intervalo de ao menos seis meses desde a aplicação da segunda dose. Os profissionais da educação deverão apresentar, em qualquer posto de vacinação, um documento que comprove o vínculo empregatício na rede de ensino.