Arezzo (ARZZ3) registra salto de 192,6% no lucro no 3T21, com vendas online e receita recorde nos EUA

A Arezzo (ARZZ3) registrou lucro líquido de R$ 77,530 milhões no terceiro trimestre deste ano, alta de 192,6% em comparação com o ganho de R$ 27,947 milhões apurado ao final de setembro de 2020. Já o lucro líquido ajustado alcançou R$ 81,775 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

receita líquida da Arezzo ao final de setembro deste ano totalizou R$ 777,949 milhões, crescimento de 86,8% na comparação com o mesmo período no ano anterior.

Além disso, o balanço aponta a receita recorde da operação nos Estados Unidos com R$ 94 milhões, um incremento de 67% em comparação com o resultado anotado um ano antes. Por sua vez, a receita do canal online cresceu 36% na mesma base comparativa, e alcançou R$ 206 milhões ao final de setembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Ao mesmo tempo, o Ebitda ajustado (lucro líquido antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 98,1% na comparação ano a ano, para R$ 118,621 milhões. Já a margem Ebitda avançou 0,9 ponto percentual, e ficou em 15,2% ao final do penúltimo trimestre desse ano.

Entre julho e setembro desse ano, o Sell Out DTC ficou em R$ 707 milhões, alta de 50% na base anual.

Vendas da Arezzo

No terceiro trimestre do ano, as vendas no e-commerce da Arezzo apresentaram um tráfego total de 57 milhões, alta de 1,7% ante o mesmo trimestre em 2020.

Os downloads totais do aplicativo Arezzo e Schuts atingiram 827 mil, o que equivale a um crescimento de 99% em relação ao número de downloads anotado um ano antes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A participação total dos aplicativos na receita terminou setembro em 22,5%, crescendo 376 pontos base em comparação com o penúltimo trimestre de 2020. A conversão ficou em 1,3%.

Em relação as vendas Omnicanal, a Arezzo aponta que a participação do digital no sell out das lojas físicas ficou em 39,5%

Marcas da Arezzo no 3T21

A companhia de sapatos também divulgou a receita de suas marcas no terceiro trimestre desse ano. Confira:

Arezzo:

  • Receita Brasil: R$ 276 milhões
  • Crescimento: 10,2%  em comparação com o 3T19
  • Receita Web: R$ 68,3 milhões
  • Vendas Omni: R$ 13,5 milhões

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Schutz

  • Receita global: R$ 240,4 milhões
  • Crescimento: 43% ante o 3T19
  • Receita Brasil: R$ 167,4 milhões
  • Receita Web: R$ 50,9 milhões
  • Vendas Omni: R$ 7,6 milhões

AR&CO

  • Receita Brasil: R$ 194,7 milhões
  • Crescimento: 85,3% ante o 3T19
  • Receita Web: R$ 47,1 milhões
  • Vendas Omni: R$ 17,3 milhões

Anacapri

  • Receita Brasil: R$ 74,2 milhões
  • Crescimento: 3,4% ante o 3T19
  • Receita Web: R$ 12,2 milhões
  • Vendas Omni: R$ 2,3 milhões

Alexandre Birman

  • Receita global: R$ 39 milhões
  • Crescimento: 37,7% ante o 3T19
  • Receita Brasil: R$ 13,5 milhões
  • Receita Web: R$ 2,3 milhões

Cotação da ARZZ3

A ação da Arezzo (ARZZ3) encerrou o pregão de hoje em alta de 5,33%, valendo R$ 80,06, antes da divulgação dos resultados. no ano, o papel da companhia de sapatos acumula um salto de 17,42%, frente ao fechamento a R$ 68,18 ao final de dezembro de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno