Rappi e Visa anunciam parceria para inovar comércio digital

A Rappi e a Visa anunciaram uma nova parceria para incentivar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina e no Caribe.

O objetivo da cooperação entre a Rappi e a Visa é impulsionar a próxima geração de serviços financeiros digitais e eliminar o uso de dinheiro em transações de baixo valor.

Saiba mais: Correios planejam concorrer com Uber, iFood e Rappi com projeto secreto

Na Colômbia, as duas empresas já iniciaram a sua cooperação.  Está disponível para os usuários mais assíduos do país o RappiPay Visa. O cartão de débito recarregável foi desenvolvido com a identidade visual do Rappi. Ele funciona em compras feitas em lojas virtuais e físicas. A modalidade deverá ser lançada para o público geral nas próximas semanas.

[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]

Além disso, as duas empresas já atuam para a facilitar o pagamento de motoristas independentes que trabalham no setor de mobilidade urbana e transporte colaborativo. A parceria também conta com a colaboração da Bank Pichincha.

Os pagamentos são emitidos pelo Banco Daviviendo. De acordo com o gerente da Visa Colômbia, Humberto Guihurt, a parceria deverá se expandir para outras áreas.

A Rappi e seus serviços

A Rappi se tornou um unicórnio (isto é, empresa com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão) após receber um aporte de US$ 200 milhões em setembro de 2018. Aquela rodada de investimento foi liderada pelo DST Global, fundo que já investiu no Nubank, outro unicórnio. Também investiram os fundos Andreessen Horowitz e Sequoia, que já haviam concedido aportes à Rappi anteriormente.

A Rappi se propõe a entregar “de tudo”, desde comida até compras de supermercado e remédios. Para isso, a empresa mistura um modelo de negócios de convênios, no estilo iFood, com uma logística de entregadores autônomos, no estilo Uber.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/09/Lead-Magnet-1420x2401-1.png

A taxa de entrega é paga integralmente ao entregador. Além disso, as empresas conveniadas pagam uma taxa sobre os produtos vendidos à startup, dependendo do tipo de produto. Também é possível pedir que entregadores vão a lojas específicas e comprem produtos “fora do catálogo”. No Brasil, a Rappi conta com mais de 15 mil entregadores parceiros. Sua rede global tem mais de 50 mil.

Saiba mais: Avon e Rappi fazem parceria para entregar produtos em 2 horas no Brasil

A Rappi garante ao cliente entregar sua encomenda em casa em menos de 1 hora. “Se não gostar da qualidade de algum produto, não pagará por ele”, promete a startup em seu site.

 

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno