Hopi Hari recebe proposta de compra de grupo que inclui Beto Carrero e Playcenter

O parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, deve ser comprado por um grupo de empresas do setor que oficializou uma proposta no último dia 26 de outubro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Fazem parte do grupo de compradores do Hopi Hari os parques Beto Carrero World, o Playcenter e o Wet’n Wild, com as empresas Senpar, RTSC e KR Capital.

O grupo informou, em nota, que a compra vai ser o início de um “grande investimento turístico” na região de Vinhedo (SP), a 80 km da capital. No local existem outras atrações como o Wet’n Wild, o resort Quality, o Outlet Premium e o Shopping SerrAzul.

Segundo a Folha de S. Paulo, o governo do estado planeja inaugurar o distrito turístico de Serra Azul na região, em uma área de 41 km quadrados.

O Hopi Hari está em recuperação judicial desde 2016 e já passou por vários problemas administrativos, chegando a ser fechado. Um dos incidentes mais conhecidos foi a morte da adolescente Gabriela Nichimura, em 2012, no brinquedo “La Tour Eiffel”. Ela vivia no Japão e visitava o Brasil em férias com a família quando morreu no equipamento.

A assembleia de recuperação judicial vai analisar se o Hopi Hari vai ser vendido em uma reunião marcada para 3 de novembro.

O processo de venda do Hopi Hari acontece mais de 20 anos depois da fundação do parque, inaugurado em 1999.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Beto Carrero e Paycenter querem comprar o Hopi Hari

A proposta do grupo que inclui o Beto Carrero e o Playcenter para comprar o Hopi Hari inclui a quitação de dívidas que passam de R$ 250 milhões e investimentos para recuperar o empreendimento.

Podem ser investidos outros R$ 150 milhões em projetos de melhoria. De acordo com informações dos potenciais compradores do Hopi Hari, os principais credores do parque apoiam a operação, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a empresa de previdência PrevHab.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno