Netflix (NFLX34): lucro líquido tem alta de 83,4%; novos assinantes chegam a 4,38 mi

A Netflix (NFLX34) divulgou nesta terça (19) seus resultados no terceiro trimestre de 2021. A empresa teve lucro líquido de US$ 1,449 bilhão no período, o que representa alta de 83,4% em relação ao resultado do mesmo período no ano passado.

A receita teve crescimento de 16,27% de julho a setembro, a US$ 7,483 bilhões, também em relação ao terceiro trimestre de 2020, acima do consenso do mercado. O lucro ajustado por ação ficou em US$ 3,19, acima da projeção da FactSet, que era de US$ 2,56.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“Após uma lista de conteúdo mais leve do que o normal no primeiro e segundo trimestre devido a atrasos de produção relacionados à covid em 2020, estamos vendo os efeitos positivos de uma lista mais forte no segundo semestre do ano”, diz o comunicado da Netflix aos acionistas.

No trimestre, a plataforma de streaming registrou um aumento líquido de 4,38 milhões em sua base de assinantes, acima dos 2,2 milhões de igual período do ano passado. O resultado também é superior ao esperado pelo mercado e pela própria companhia, que estimava salto para 3,5 milhões.

No total, a Netflix soma 213,6 milhões de assinaturas pagas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

No guidance para o quarto trimestre, a empresa projeta lucro líquido de US$ 365 milhões e receita de US$ 7,712 bilhões. Além disso, a empresa espera acumular 8,50 milhões de novos assinantes líquidos de outubro a dezembro.

Nas negociações do after hours em Nova York, a ação da Netflix tinha alta de 0,4%, às 17h29 (de Brasília).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Round 6 cria US$ 900 milhões em valor para Netflix (NFLX34)

Round 6, a nova série da Netflix (NFLX34), pode gerar quase US$ 900 milhões (cerca de R$ 4,91 bilhões) em valor para o maior streaming do mundo. Segundo com informações obtidas pela Bloomberg, a empresa encontrou esse número com base em métricas internas e está surfando o sucesso inesperado da série sul-coreana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Segundo a Netflix, aproximadamente 111 milhões de pessoas começaram o seriado desde o lançamento, há um mês. Esse é o novo recorde do streaming.

Round 6 (ou Squid Game, em inglês) custou US$ 21,4 milhões aos cofres da empresa, aproximadamente US$ 2,4 milhões por episódio. O valor total da primeira temporada do programa é mais baixo, inclusive, que alguns episódios da série The Crown, também criada pela Netflix.

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno