Clientes Sabesp (SBSP3) poderão receber conta de água por e-mail

A Sabesp (SBSP3) passa a adotar a partir de 13 de outubro uma nova plataforma digital que permite que o cliente receba sua conta de água por e-mail, contribuindo para a redução do papel e preservação do meio ambiente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Outra novidade da plataforma digital da Sabesp é que o cadastro para pagamento das contas de água por debito automático pode ser feito diretamente no site.

Além disso, o cliente vai deixar de ser identificado por seu registro geral do imóvel, como acontecia e passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, a medida facilita em caso de mudanças de titularidade.

“A mudança faz parte do processo de transformação digital da companhia, que vai possibilitar uso dos dados para personalizar o atendimento ao consumidor, levando em conta as necessidades e expectativas de cada cliente, com novas funcionalidades e mais rapidez”, informou a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Veja as mudanças que a nova plataforma da Sabesp proporciona

Algumas informações na conta serão alteradas com a modernização da plataforma para o relacionamento com os clientes. As mudanças são:

  • O cliente passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando por exemplo mudanças de titularidade;
  •  Onde era informado o número do RGI, passa a constar o número do Fornecimento, que será a nova forma de identificar a ligação e o cliente;
  • Período: detalha os dias de consumo, leitura anterior e leitura atual;
  • Apresentação de 2 dígitos decimais nas faixas de consumo da tabela de tarifas;
  • Débito automático: haverá código para inserção da conta em débito automático (não haverá alteração se sua conta já estiver em débito automático);
  • 6 datas opcionais de vencimento dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25.

Desde maio de 2021, as mudanças passaram a ser implementadas para 7,5 milhões de clientes da Sabesp. Para se beneficiar das vantagens da nova plataforma digital, é importante que o cliente mantenha seu cadastro atualizado.

Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar o Sabesp Fácil da Agência Virtual (sabespfacil.sabesp.com.br) e clicar em Atualizar Dados Cadastrais (é o último item da lista de serviços). A atualização de cadastro também pode ser feita pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 0195.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno