Petz (PETZ3): Diogo Bassi renuncia a cargo de CFO; Aline Peli assume função

A Petz (PETZ3) recebeu a carta de renúncia de Diogo Ugayama Bassi ao cargo de Diretor Financeiro (CFO) e de Relações com Investidores. O conselho de administração elegeu Aline Ferreira Penna Peli para as funções. Mais cedo, a Arezzo (ARZZ3) anunciou a saída da executiva.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“Esperamos que a Aline possa ajudar a acelerar a nossa estratégia de crescimento e de construção de ecossistema, aprimorar ainda mais a performance financeira da Companhia e dar continuidade a nossa relação de confiança e transparência com os investidores e com o mercado em geral”, afirma o Fundador e CEO da Petz Sergio Zimerman, no fato relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Aline Penna Pelli assumirá o novo cargo a partir do próximo dia 1º. Ela possui quase 20 anos de experiência profissional, tendo sido antes diretora Executiva de Estratégia, M&A, Business Development, Venture Capital e Relações com Investidores da Arezzo&Co, em que atuou por cerca de cinco anos.

Veja também:

BTG reforça recomendação de Compra para Petz, apesar do valuation alto

O BTG Pactual (BPAC11) reiterou a visão otimista para Petz após a rede de petshops reportar resultados sólidos no segundo trimestre deste ano. Na visão do banco de investimentos, o crescimento justifica o valuation elevado das ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Em relatório publicado no mês passado e assinado por Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Victor Rogatis, o BTG reforçou a tese para Petz, a qual está alicerceada em três pilares:

  • exposição a um mercado de alto crescimento e ainda fragmentado de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil (no qual a Petz tem 6% de market share);
  • plataforma omnicanal em crescimento;
  • expansão nacional com melhores retornos.

No segundo trimestre de 2021, o lucro líquido da Petz totalizou R$ 22 milhões, uma alta de 109% em relação a igual período do ano anterior. O lucro bruto chegou a R$ 240 milhões (+54% a/a), com uma margem bruta de 40,1%, 0,8 ponto percentual menor. O número refletiu da maior participação das vendas digitais e à menor participação das vendas de produtos, também como pressões inflacionárias.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno