BRF (BRFS3) investe R$ 51 milhões para ampliar produção em planta do RS
A BRF (BRFS3) fará um investimento de R$ 51 milhões na sua planta localizada em Marau, norte do Rio Grande do Sul, para modernizar as instalações e ampliar a produção de salsichas.
O valor faz parte do montante de R$ 171 milhões que a BRF disse que investiria nas fábricas do Estado, no início de agosto. Na época, o anúncio contou com participações do CEO da companhia, Lorival Luz, e da vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Grazielle Parenti. O governador Eduardo Leite também compareceu.
Além dos investimentos na unidade de Marau, a BRF também destinará recursos para melhorias nas plantas de Serafina Corrêa e Lajeado. As fábricas de rações do município gaúcho de Gaurama, Arroio do Meio e Vale do Taquari também serão contempladas.
Segundo a empresa, esses investimentos são parte dos esforços para concretizar o plano Visão 2030 da BRF. A companhia pretende triplicar o faturamento até 2030, prevê o plano.
“Vamos continuar crescendo no Rio Grande do Sul, onde nossos produtores integrados também movem fortemente a economia. Queremos estar cada vez mais próximos dos gaúchos”, afirmou, em nota, Lorival Luz.
BRF venderá produtos no marketplace do Magalu
A BRF irá vender seus produtos no marketplace do Magazine Luiza (MGLU3). “Serão 100 produtos das marcas Sadia, Perdigão, como pratos prontos, embutidos, suínos, frios, snacks, margarinas, aves, vegetais, sobremesas, lanches e empanados, com destaque para as linhas Livre&Lev e Veg&Tal”, explica a empresa.
Em nota, a companhia de alimentos informou que “as operações serão iniciadas já neste mês [setembro] e a distribuição será feita pela própria BRF, garantindo a qualidade de armazenagem desde a unidade produtiva até a casa do cliente.”
A expectativa da empresa é de chegar a 500 itens disponíveis na plataforma do Magazine Luiza, que serão vendidos inicialmente para a cidade de São Paulo. Mas a ideia é expandir para outras capitais do País.
A iniciativa também faz parte da “Visão 2030”. O diretor de Omnichannel da BRF, Sergio Esteves, afirma no comunicado: “Temos trabalhado consistentemente para oferecer nossas marcas nas mais diferentes plataformas.”
Com informações de Estadão Conteúdo.