PicPay chega a 55 milhões de clientes e 10 milhões de cartões emitidos

O PicPay atingiu, no mês passado, a marca de 10 milhões de cartões emitidos. O produto, que começou a ser oferecido em maio de 2020, acompanhou o crescimento da base de clientes: hoje são 55 milhões de usuários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com a nota divulgada pelo PicPay na manhã desta sexta-feira (10), somente no primeiro semestre deste ano, foram emitidos 6,3 milhões de cartões, ao passo que o ritmo de 1 milhão de emissões por mês em 2021 se mantém.

O Total Payment Value (TPV) do PicPay Card, índice de mensuração importante para o mercado de pagamentos, chegou a R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre, número 45 vezes maior do que o mesmo período do ano passado. Anualizando o resultado de julho, o número sobe para R$ 8,6 bilhões.

O número de clientes, responsável pelo crescimento apresentado pela fintech, já avançou em 16 milhões neste ano.

“Com mais de 55 milhões de usuários cadastrados e sem o risco da operação, o PicPay funciona como uma plataforma aberta e um gigante canal de distribuição dos produtos financeiros de outras instituições”, comenta Frederico Trevisan, head de Créditos e Cartões do PicPay, em nota.

“A interação dentro da plataforma e a alta capacidade de inteligência artificial permitem que a oferta do PicPay seja mais assertiva e favorável à conversão.”

Atualmente, o PicPay tem cashback de até 10% sobre o valor gasto em compras pelos clientes.

Todos os clientes com função débito ativada recebem o convite para o cartão. A depende do perfil do usuário, o crédito também é oferecido.

PicPay atinge meio bilhão em empréstimos

Outro produto financeiro de destaque, segundo a direção da fintech, é o crédito pessoal, que também atingiu patamares recordes em agosto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A carteira de crédito somou um total de R$ 500 milhões em apenas seis meses de lançamento e três meses de ofensiva do produto.

O lançamento do crédito pessoal antecedeu a compra do Guiabolso, realizada em julho. O marketplace financeiro do PicPay é uma das avenidas de crescimento observadas pela empresa.

“Essa área de negócio é um dos principais pilares estratégicos do PicPay para aumentar a base de usuários, a penetração, a recorrência dos usuários e o cross selling de produtos.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno