Marfrig sobe 6,39% e é destaque na Bolsa nesta 3ª: confira os motivos
A Marfrig Global Foods anunciou na noite da última segunda (11) que firmou acordo com parceiros para aumentar conjuntamente a participação na Iowa Premium, frigorífico dos Estados Unidos. Assim, a empresa brasileira vai assumir indiretamente o controle da companhia americana. O mercado reagiu positivamente ao anúncio. A empresa foi destaque na Bolsa nesta terça (12) e fechou com alta de 6,39%, com papéis cotados a R$ 5,99.
“Alinhada com sua estratégia de busca por valor agregado, por meio de sua subsidiária indireta NBM US Holdings, LLC, em conjunto com Jefferies Financial Group, U.S. Premium Beef, TMK Holdings, LLC e NBPCo Holdings, aproveitando o bom momento da indústria americana, resolveram aumentar suas operações e exposição nos Estados Unidos, através da aquisição, em conjunto, da Iowa Premium, e posterior integralização de capital na National Beef Packing Company”, informou a Marfrig em nota.
Saiba mais: Ibovespa cai 0,20% com atenções voltadas à Previdência
A companhia também informou que a transação está” totalmente alinhada com a estratégia da National Beef, aumentando sua capacidade de atender mercados que buscam carne de alta qualidade“. Segundo ela, a operação representa uma oportunidade de “gerar sinergias e melhorias de escala em sua operação”.
Segundo comunicado da empresa brasileira, foi firmado um acordo com a Sysco Holdings para adquirir 100% do capital da Iowa Premium por US$ 150 milhões, cuja participação proporcional da NBM, unidade da Marfrig na operação, é de US$ 76,5 milhões. Os demais sócios vão pagar proporcionalmente o saldo restante, de US$ 73,5 milhões. O preço da aquisição estará sujeito a ajustes de capital de giro e dívida líquida pós-fechamento.
Saiba mais: ‘Para ter uma operação sustentável, Marfrig tem que ser grande’, diz CEO
A Iowa Premium teve um faturamento de US$ 644 milhões em 2018 e tem capacidade de abate de 1.100 cabeças por dia. O frigorífico trabalha apenas com Black Angus, animal de alta qualidade para a carne.
Saiba mais: Marfrig lucra R$ 2,2 bi no 4º tri de 2018 e foca operações em carne bovina
Lançamento da Marfrig desta terça
A Marfrig também lançou nesta terça uma plataforma de vendas digital focada no e-commerce B2B. De acordo com a empresa, clientes do setor de serviços alimentares (food service) terão a possibilidade de comprar produtos do portfólio da Marfrig diretamente com a empresa. O pagamento será feito via cartão de crédito.
“A companhia acredita nessa nova plataforma de vendas como um importante canal de atendimento ao nosso cliente”, disse em comunicado o diretor de Food Service da empresa, Marcelo Proença. O lançamento da plataforma foi feito durante a Anufood Brasil, feira internacional de alimentos e bebidas, realizada em São Paulo.