Gol (GOLL4): site e aplicativo enfrentam instabilidade; clientes relatam problemas nas redes sociais

Clientes da Gol (GOLL4) estão usando suas redes sociais para relatar uma instabilidade no site da companhia desde o fim de semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Os passageiros da Gol relatam problemas para mudar seus voos, comprar passagens e realizar check in.

A empresa, por sua vez, afirma que não sofreu nenhum atentado hacker — na última semana, um ataque cibernético tirou o site de compras da Lojas Renner (LREN3) do ar.

Nos últimos dias, a Gol realizou uma manutenção no seus sistemas de vendas e comunicou antecipadamente que seus canais digitais ficariam indisponíveis entre 19 horas do sábado e 12 horas de domingo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Até esta terça-feira (24) porém, as plataformas não foram regularizadas.

Clientes afirmam que não conseguem realizar nenhum procedimento no site e que precisam aguardar por horas para ter um atendimento por telefone.

Pela internet, o tempo de espera para ser atendido ultrapassa duas horas e meia, ainda de acordo com relatos. Na tarde desta terça, o site da empresa informava que o tempo de espera médio era de uma hora e três minutos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Por nota, a assessoria de imprensa da Gol afirmou que enfrentou “instabilidades pontuais” durante a manutenção de seus sistemas no fim de semana e que está “atuando para minimizar os impactos”.

A companhia destacou ainda que o problema nas plataformas eletrônicas não afeta a operação de voos.

Veja também:

Gol: número de clientes transportados em julho cresce 167,7%

A Gol transportou mais de 1,85 milhão de clientes em julho deste ano, em cerca de 12,6 mil voos. O total de passageiros é 167,7% maior que o apurado em julho do ano passado, enquanto o número de voos cresceu 133,5% na mesma comparação.

A companhia aérea atendeu atendidos 132 mercados nacionais com suas operações.

A média de voos diários da Gol registrou evolução de 133,5% em relação a julho de 2020. Foram 407,39 decolagens por dia em todo o País, contra 174,45 saídas diárias no mesmo período do ano passado.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno