Vero, provedora de internet, pede registro para IPO e pretende levantar R$ 1 bi

A Vero Internet, companhia provedora de rede, protocolou seu pedido de Oferta Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

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A Vero Internet, provedora de internet controlada pela gestora de private equity Vinci Partners, fará ofertas primária — quando os recursos vão para o caixa da empresa– e secundária — em que os atuais investidores vendem participações.

No entanto, a oferta secundária só acontecerá se houver lotes suplementares, de acordo com o Estadão. Ainda segundo o jornal, a companhia pretende levantar R$ 1 bilhão com a operação prevista para setembro.

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De acordo com o Estadão, a companhia pretende usar os recursos da oferta primária para apoiar seu crescimento com expansão das próprias redes ou compra de concorrentes.

Em seu prospecto, a provedora de internet destaca que “a efetiva aplicação dos recursos captados por meio da Oferta Primária depende de diversos fatores que não podemos garantir que virão a se concretizar, como as condições de mercado então vigentes, nas quais baseamos nossas análises, estimativas e perspectivas atuais sobre eventos futuros e tendências. ”

“Enquanto os recursos líquidos decorrentes da Oferta Primária não forem efetivamente utilizados, no curso regular dos nossos negócios, eles poderão ser investidos em aplicações financeiras que acreditamos estar dentro de nossa política de investimento. O objetivo é a preservação do nosso capital e investimentos com perfil de alta liquidez, tais como títulos de dívida pública e aplicações financeiras de renda fixa contratados ou emitidos por instituições financeiras de primeira linha”, completa.

Os coordenadores da oferta serão Itaú BBA (Coordenador líder), UBS BB; BTG Pactual; Santander; XP e J.P. Morgan.

Raio X da Vero Internet

A Vero Internet foi criada em 2019, com a união de oito empresas de internet no interior de Minas Gerais, e hoje conta com aproximadamente 1900 funcionários, e 500 mil clientes, com mais de 1,8 milhão de casas passadas.

A provedora de internet atua nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e conta com uma infraestrutura de cabos fiber-to-the-home (“FTTH”) de mais de 18,2 mil 2 km nos estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

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A companhia acredita ser uma das líderes das plataformas independentes de serviços de internet no País.

No ano passado, a receita operacional líquida da Vero Internet atingiu R$ 211,3 milhões, enquanto o Ebitda Ajustado ficou em R$ 96,7 milhões, um salto de 73,9% e 99,4%, respectivamente, na base anualizada. Já o lucro líquido no período subiu 141,2%, para R$ 30,683 milhões.

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Laura Moutinho

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