Nuvemshop torna-se novo unicórnio brasileiro, com aporte de R$ 2,6 bilhões

O Brasil tem mais um unicórnio. Nesta terça-feira (17) a Nuvemshop passou a marca de R$ 1 bilhão em valor de mercado após receber um aporte de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões) dos fundos Insight Partners e Tiger Global Management.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-1-1.png

A agora unicórnio Nuvemshop surfa a onda de digitalização de negócios que cresceu com a pandemia, com uma plataforma de vendas direct to consumer que começou como marketplace feito para pequenos e médio empreendedores.

Os usuários podem escolher produtos e layout, e montar suas lojas virtuais por meio de um celular ou computador. Podem também inserir opções de cálculo de frete, pagamento e logística.

A avaliação da companhia, atualmente, é de US$ 3,1 bilhões (R$ 16 bilhões).

Além da Insight e da Tiger, a o aporte série E teve participação dos fundos Alkeon, Sunley House Capital, Owl Rock e VMG Partners.

Empresas que participaram de rodadas anteriores também reinvestiram, como Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures e ThornTree Capital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-01.png

A Nuvemshop já havia captado outros dois aportes durante a pandemia, uma série D em março deste ano, e uma série C em outubro de 2020. Ou seja, em menos de um ano a startup acumula aportes de US$ 620 milhões (R$ 3,2 bilhões).

O aporte divulgado hoje deve ser usado para “apoiar mais empresários que querem digitalizar seus negócios”, mas não vai mudar o cerne da companhia.

A companhia agora torna-se a 5ª mais valiosa da América Latina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-2.png

Com Nuvemshop, Brasil ganha mais um unicórnio em lista “espremida”

Dados divulgados recentemente pela CB Insights apontam que, em 2021, foi atingido um recorde no número de startups que se tornaram unicórnios: foram 209 até junho, número 74% maior do que os 120 no ano anterior.

Nos dois anos anteriores, 2019 e 2018, foram 123 e 122, respectivamente – seguindo um panorama semelhante no setor. Agora, o mercado demonstra estar mais aquecido.

O Brasil, contudo, havia lançado somente um unicórnio em 2021: a MadeiraMadeira, varejista de e-commerce de artigos do lar, que recebeu um aporte de US$ 190 milhões em 2021.

Agora, Nuvemshop entra na lista, em conjunto com a Unico, que recebeu aporte e entrou para o ranking também neste mês.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno