Dori Alimentos busca redução de dívidas com IPO na B3

A Dori Alimentos entrou na terça-feira (11) com pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3. A empresa deverá utilizar os recursos captados para quitar dívidas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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Empresa familiar do interior de São Paulo conhecida por seus doces e confeitos, a Dori Alimentos pretende realizar uma venda primária de ações — pela qual os recursos vão para o caixa da empresa — e secundária, em que o fundo de private equity Acon Investments deve oferecer parte de suas ações, por meio da CandyCo Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, que detém 30,5% da empresa.

A companhia tem uma debênture com saldo devedor de R$ 120 milhões, que pretende quitar integralmente com recursos captados na estreia na Bolsa brasileira. Essa foi a segunda emissão da Dori Alimentos, lançada em setembro do ano passado e com vencimento em 2025.

A empresa ressaltou que uma das tendências do mercado é a busca por opções de lanches sem glúten, sem lactose, sem gordura e com certificado vegano. A companhia até informou no prospecto que é alvo de uma ação na Justiça, de 2016, por não informar em suas embalagens os potenciais danos do consumo de glúten.

O IPO da Dori Alimentos é coordenado por Itaú BBA, JPMorgan, XP e Banco Safra.

Perfil da Dori Alimentos

Fundada em Marília, no interior paulista, em 1967, pela família Barion, a companhia é dona de marcas como Disqueti, o amendoim japonês Dori e as balas Gomets. A participação da Dori em alguns de seus segmentos chega a 60%.

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A companhia faz parte de um setor estimado em US$ 14,4 bilhões em 2020, segundo a Euromonitor, podendo atingir US$ 17,3 bilhões em 2026. A companhia faturou R$ 426 milhões, o que representou uma alta de 39% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os recursos captados na oferta primária vão para o pagamento de debêntures privadas e para sustentar o plano de crescimento orgânico da Dori Alimentos, incluindo o desenvolvimento de novas linhas e o aprimoramento de canais de venda, de acordo com o prospecto.

(Com Estadão Conteúdo)

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Arthur Guimarães

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