Ford anuncia recall de 4.346 unidades do Ka, devido à falha em airbag

A Ford fez um recall para 4.346 unidades do Ka, modelo 2019 com carroceria hatch e sedã, nesta sexta-feira (8). O chamado engloba os veículos produzidos entre 11 a 19 de fevereiro deste ano. O recall é devido aos possíveis defeitos em airbags.

A campanha da Ford é preventiva, e afeta veículos com chassis de K8293090 a K8327710. Além da verificação, caso seja necessário, será feita a substituição do volante de direção. O serviço já está disponível para agendamento em uma concessionária.

A Ford informou que os veículos podem apresentar trinca em um dos ganchos de fixação do módulo do airbag do motorista. Há risco desse componente se desprender do volante de direção em caso de colisão frontal.

A falha da montadora ocorreu durante o processo de montagem dos carros. Desta forma, o correto funcionamento do airbag pode estar comprometido, com possibilidade de lesões aos usuários do Ka.

Para mais informações e agendamento, o motorista pode navegar no site da Ford, ou ligar para o telefone 0800-703-3673.

Saiba mais – Ford: 3 motivos que levaram ao fechamento da unidade de São Bernardo 

Fechamento da Ford

Em 19 de fevereiro, a Ford anunciou o fechamento de sua fábrica em São Bernardo do Campo.

A montadora norte-americana informou que vai sair do mercado de caminhões. Segundo a Ford, essa medida é uma dos passos para “o retorno a lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul”.

O fechamento da planta na Grande São Paulo deverá ocorrer ao longo de 2019. Hoje a fábrica de São Bernardo produz caminhões e o modelo Fiesta. De acordo com a Ford, o custo dessa operação será de cerca US$ 460 milhões.

Saiba mais – João Doria anuncia pacote com incentivos fiscais para montadoras

João Doria lança pacote com incentivos fiscais para montadoras

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (8) um pacote com medidas de incentivos fiscais para montadoras.

Entre os incentivos fiscais, o governo de João Doria (PSDB) deve oferecer o desconto de até 25% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). No entanto, o incentivo será disponibilizado para as montadoras que investirem mais de R$ 1 bilhão e criarem pelo menos 400 oportunidades de empregos.

No entanto, o benefício só será disponibilizado após as empresas concluírem o ciclo de investimento. As empresas deverão aplicar o investimento apenas em território paulista, expandindo suas unidades ou desenvolvendo novos produtos.

O anúncio aconteceu pouco depois da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) anunciar o fechamento da planta.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno