Cyrela (CYRE3) sofre ataque ransomware de baixo impacto

A Cyrela (CYRE3) informou ao mercado que identificou uma alteração em seu ambiente de tecnologia da informação indicando um ransomware que causou baixo impacto. A operação da companhia não foi paralisada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo o fato relevante da Cyrela divulgado nesta segunda-feira (3), foram adotadas todas as medidas de segurança e de controle cabíveis e ampla investigação foi instaurada com apoio de especialistas em tecnologia e Direito Digital, para determinar a extensão deste incidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“A companhia reforça seu compromisso com a a transparência, ética e proteção de dados de seus clientes, parceiros e colaboradores, e manterá o mercado informado sobre qualquer atualização pertinente relacionada a este evento”, informou o documento.

Veja Também:

Lançamentos da Cyrela no 2T21 avançam 658,9%

No mês passado, a  Cyrela divulgou sua prévia operacional do segundo trimestre desse ano. De acordo com o documento, a companhia registrou R$ 1,929 bilhão em volume de lançamentos no período, o que representa uma alta de 658,9% na comparação anualizada.

O documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostra que a Cyrela lançou 19 empreendimentos entre abril e junho desse ano.

As vendas líquidas contratadas no segundo trimestre somaram R$ 1,560 bilhão, valor 204,5% superior ao registrado no mesmo intervalo do ano anterior e 51% acima do primeiro trimestre do ano. No semestre, as vendas contratadas atingiram R$ 2,591 bilhões, 91% a mais que no primeiro semestre de 2020.

A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 86% no período, inferior aos 88% do mesmo trimestre de 2020. No semestre, a participação Cyrela nas vendas foi de 87%, ante 84% em 2020.

Das vendas líquidas realizadas no segundo trimestre, R$ 239 milhões se referem à venda de estoque pronto (15%), R$ 545 milhões à venda de estoque em construção (35%) e R$ 776 milhões à venda de lançamentos (50%). Dessa forma, a Cyrela atingiu velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 40,2% no período.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno