BRF (BRFS3) avança no setor de pets com conclusão de compra da Hercosul
A BRF (BRFS3) concluiu nesta segunda-feira (2/8) a compra da totalidade do grupo Hercosul, focado em alimentação para pets. A aquisição ocorreu por meio de sua subsidiária BRF Pet.
Em fato relevante divulgado há pouco, a BRF informa ainda que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu em 22 de julho despacho recomendando a aprovação sem restrições da aquisição da Mogiana Alimentos pela BRF Pet. A concretização dessa aquisição ainda aguarda o trânsito em julgado da decisão do Cade e atendimento das demais condições precedentes para o fechamento desta transação.
A empresa afirma que a compra faz parte da estratégia da BRF de ser uma dos principais players no mercado de alimentação para pets do Brasil até 2025.
O preço a ser pago pela aquisição desses dois ativos é de R$ 1,350 bilhão, ainda sujeito a ajustes. O grupo pagará aproximadamente 80% no fechamento e 20% a partir de um ano do fechamento das aquisições.
Segundo a empresa, o nível de alavancagem financeira consolidada da companhia permanecerá de acordo com os limites prudenciais estabelecidos por sua administração.
A BRF Pet planeja integrar as novas operações de pet food, impulsionando sua estratégia comercial com foco no canal de distribuição especializado, agregando marcas fortes e trazendo importantes ganhos da sinergia, como na compra de grãos e coprodutos para a fabricação de rações.
Veja o fato relevante publicado pela empresa:
Os papéis BRFS3 da BRF encerraram o pregão com perdas de 0,59% aos R$ 25,47.