Glovo encerra operações no Brasil por conta de mercado competitivo
A Glovo, empresa de delivery de comida e entrega de produtos em geral, vai encerrar suas operações no Brasil.
No entanto, a Glovo afirmou que o motivo da parada é devido ao mercado brasileiro ser “extremamente competitivo”. A startup espanhola vai deixar o Brasil no próximo domingo (3). No entanto, a empresa afirmou que seguirá trabalhando em outros países da América Latina, Europa, Oriente Médio e África.
Saiba mais: Burger King registra lucro 283% maior no 4º trimestre
Saiba mais: Rappi vai focar investimentos no Brasil e quer triplicar presença no País
Saiba mais: Ford anuncia fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo
Em comunicado enviado por e-mail aos entregadores e ao “Tecnoblog”, a Glovo informou que o aplicativo funcionará até o próximo domingo (3) às 23h59.
Além disso, a empresa ainda afirmou que o “mercado brasileiro é extremamente competitivo”. No entanto, a startup concentrará suas operações em outros países.
Glovo no Brasil
As operações da empresa de delivery no Brasil foram iniciadas em março de 2018. No início, a startup atuava no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas acabou expandido a área de entrega. Dessa forma, outros lugares passaram a ser integrados ao delivery da Glovo, sendo eles:
- ABC Paulista;
- Belo Horizonte;
- Brasília;
- Campinas;
- Curitiba;
- Fortaleza;
- Guarujá;
- Niterói;
- Praia Grande;
- Porto Alegre;
- Recife;
- Salvador;
- Santos.
A empresa passou a operar no Brasil por conta de uma joint venture com a Cabify. A partir disso, a Glovo entrou no setor de “multidelivery on-demand” que é um serviço que realiza qualquer tipo de entrega.
A startup tinha como objetivo alcançar 50 cidade no Brasil durante este ano, se tornando a principal no setor.
A empresa foi fundada em 2015 na Espanha e atua em vários países, como:
- Portugal;
- França;
- Itália;
- Turquia;
- Ucrânia;
- Quênia;
- Chile;
- Argentina.
A Glovo tem como principais concorrentes o iFood, Rappi e Uber Eats.