Amazon (AMZO34) poderá aceitar pagamento em Bitcoin; cotação dispara

O mercado está na expectativa de que a Amazon (AMZO34), em breve, aceitará criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Cardano como forma de pagamento. A expectativa do mercado veio após a gigante do e-commerce ter divulgado na última quinta-feira (22), a procura por um profissional com experiência em blockchain.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A vaga de emprego da Amazon relativa ao Bitcoin é do time de Pagamentos e Experiência do Cliente, e a posição é de liderança, para capitanear o desenvolvimento da estratégia e o cronograma de blockchain e ativos digitais da empresa. Este time é responsável por determinar como os consumidores pagam por produtos e serviços.

“Você vai alavancar seu domínio em blockchain, moedas digitais de bancos centrais e criptomoedas para desenvolver cases para novos produtos e conduzir a visão geral e as estratégias de produto para novas funcionalidades “, diz um trecho do anúncio da vaga.

No início do ano, a Amazon já havia iniciado o processo de contratação de funcionários para o desenvolvimento de um produto ligado a pagamentos digitais, mas que não citava especificamente as criptomoedas e sim pagamentos digitais e emergentes, que será lançado inicialmente no México.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Bitcoin dispara após a notícia

O Bitcoin subiu na noite de domingo (25), chegando a US$ 39 mil pela primeira vez desde meados de junho.

A recuperação do Bitcoin elevou outras criptomoedas, com a Ether acima de R$ 2,2 milhões. Segundo o site norte-americano CNBC, todo o mercado de criptomoedas agregou mais de US$ 114 bilhões em valor em apenas 24 horas.

O rali ocorre depois de uma forte queda nas cotações, quando o Bitcoin chegou a ficar abaixo de US$ 30 mil, despertando temores de que poderia cair ainda mais.

Veja Também…

Amazon é a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa Kantar

Em pesquisa divulgada no mês passado pela Kantar BrandZ, foi constatado que a Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 683,8 bilhões. O ranking foi divulgado recentemente e constata que, juntas, as 100 maiores marcas valem cerca de US$ 7,1 trilhões.

Na lista, logo atrás, figura a Apple (AAPL34), com US$ 611,9 bilhões. O destaque, contudo, também fica em grande parte com as companhias chinesas.

Dentre as dez empresas listadas, como a Amazon, duas são do dragão asiático, ficando à frente de companhias europeias. A mais bem ranqueada é a Tencent, com US$ 240,9 bilhões. A gigante dos jogos eletrônicos chegou a desbancar o Alibaba, em sétimo lugar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno