Inter Asset lança fundo de ações internacionais inspirado em carteira de BDRs
A Inter Asset lançou nesta terça-feira (20) seu primeiro fundo de ações internacionais, o Carteira Inter Global FIA BDR Nível I, inspirado na carteira de BDRs da equipe de research do Inter, liderada pela economista-chefe Rafaela Vitória.
“Unimos a inteligência de nosso departamento de Research à capacidade de execução da Inter Asset para, com o uso da tecnologia e ferramentas de análise, oferecer aos nossos clientes acesso às ações das melhores empresas do mundo, reunindo curadoria na seleção de ativos, diversificação, simplificação dos processos e por um valor acessível, a partir de R$ 100, o que reforça nosso comprometimento na democratização ao acesso aos melhores investimentos”, diz Felipe Bottino, diretor da Inter Invest.
Criada em novembro de 2020 pelo time de Research do Inter, a Carteira BDR teve uma rentabilidade de quase 18% no período, acima do BDRx, o índice que mede o desempenho dos BDRs na B3.
“O fato de as BDRs estarem expostas à variação cambial é muito positivo para a descorrelação da carteira como um todo, pois funciona como um grau adicional de diversificação ao qual o investidor de varejo ainda tem pouco acesso de forma estruturada”, diz Bottino.
No portfólio da Carteira BDR estão ações de empresas listadas em bolsas no exterior como:
- Google,
- Microsoft,
- eBay,
- Bank of America,
- JP Morgan,
- Exxon Mobil,
- The Home Depot,
- Macy´s,
- Johnson & Johnson,
- Pfizer
“A estratégia da Carteira BDRs avalia um leque bem amplo de empresas para encontrar aquelas que se destacam. Em geral, busca-se tanto empresas sólidas, já consolidadas no seu mercado de atuação, como também empresas com bom potencial de ascensão, que possam apresentar crescimento no longo prazo“, explica Bottino.
O fundo Carteira Inter Global FIA BDR Nível I é voltado para investidores em geral, diferentemente de outras opções de investimento no exterior que são restritas a investidores qualificados.
Com aporte inicial de R$ 100, a taxa de administração é de 1% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o BDRx, o índice que mede o desempenho dos BDRs na B3.