Privalia (PRVA3) define faixa indicativa e pode movimentar até R$ 1 bilhão com IPO

A Privalia Brasil (PRVA3) aprovou na segunda-feira (12) a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) com esforços restritos de distribuição primária e secundária de ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A oferta restrita consistirá na distribuição primária de 23.235.551 novas ações a serem emitidas pela Privalia; e secundária de, inicialmente, 20.348.837 papéis de titularidade da Privalia VA.

No contexto da operação, a varejista online definiu a faixa indicativa de preço de subscrição ou aquisição por papel entre R$ 16,30 e R$ 18,10. A fixação do preço acontecerá na próxima semana, no dia 20 de julho.

Com base no preço médio da faixa indicativa, de R$17,20, e na venda da oferta base, o montante total do IPO da Privalia seria de R$ 749 milhões. O valor subiria para R$ 1,01 bilhão, considerando a totalidade das ações adicionais e suplementares.

Os recursos líquidos oriundos da oferta primária serão destinados para:

  • aquisição de ativos do acionista controlador;
  • transferência da plataforma de e-commerce do acionista controlador;
  • investimento em marketing;
  • reforço do capital de giro;
  • potenciais aquisições de negócios (M&A).

A empresa não receberá qualquer recurso decorrente da oferta de distribuição secundária por se tratarem exclusivamente de ações de titularidade do acionista vendedor.

O BTG Pactual (BPAC11), o qual liderará a coordenação do IPO, se comprometeu a efetuar um investimento necessário ao atingimento de uma participação no capital social equivalente a 5%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Itaú BBA (Agente Estabilizador); J.P. Morgan; Credit Suisse serão os demais coordenadores da operação.

A Privalia espera listar as ações no segmento Novo Mercado, nível de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), em 22 de julho.

Sumário da Privalia

A Privalia se coloca como um outlet online, com  mais de 1.500 marcas parceiras e uma base de 15,2 milhões de membros cadastrados.

A companhia atua em 10 verticais, incluindo beleza, kids, pets, home & decor, food & beverage.

Os consumidores ativos da Privalia realizam, em média, quatro visitas por semana à plataforma e navegam por quase 90 minutos por mês no aplicativo mobile e no site, sendo que 88% das navegações são via mobile. No total, somamos quase meio milhão de visitas diárias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno