Warren lança índices de FIIs com releitura do IFIX por setores
A corretora Warren lançou quatro novos índices para acompanhamento dos fundos imobiliários (FIIs) na Bolsa de Valores de São Paulo. A ideia é simplificar o entendimento sobre os segmentos da indústria, repartindo o IFIX em quatro partes.
A proposta consiste em subdividir o IFIX em quatro índices, compostos por produtos que correspondem a 75% do mercado de FIIs. São eles:
- Índice Warren de Lajes Corporativas;
- Índice Warren de Shopping;
- Índice Warren de Condomínio Logístico;
- Índice Warren de Papel (CRIs).
Os índices irão monitorar de forma mais transparente o desempenho de cada setor, o que pode ajudar os investidores na tomada de decisão de investimento. Cada produto terá uma especificidade de acordo com a composição.
“Criamos a nossa própria metodologia simplificar o investimento em Fundos Imobiliários ”, explica Gustavo Kosnitzer, head da área de Mercado de Capitais da Warren.
O executivo comenta que, ao todo, são 342 fundos imobiliários listados na B3, mas poucas pessoas os entendem. “Queremos simplificar o entendimento sobre os FIIs para acompanhar o mercado de forma recorrente.”
Warren ‘refaz’ IFIX para surfar onda do mercado
A novidade da corretora conversa com as projeções de crescimento internas e o desenvolvimento do mercado.
Em agosto do ano passado, com a chegada de Kosnitzer, a Warren estabeleceu a meta de captar R$ 300 milhões até o fim deste ano, chegando à marca de R$ 1 bilhão no ano que vem.
Os índices proprietários da casa refletem o amadurecimento da área de mercado de capitais da Warren, assim como dos fundos imobiliários no Brasil.
Em 2020, o número de investidores da classe de ativo subiu 92% em comparação ao ano anterior. No fim de maio deste ano, eram 1,382 milhão de CPFs com cotas de FIIs.
Com o entendimento do IFIX por outro ponto de vista, a Warren pretende simplificar o investimento em FIIs e reforçar sua posição como player relevante do setor.