Lojas Renner (LREN3) lança ação para gamers usando o jogo Fortnite

Em linha com a estratégia de reforçar sua presença digital, a varejista Lojas Renner (LREN3), lança sua primeira iniciativa de inovação e relacionamento digital com gamers, em parceria com a eBrainz, consultoria de estratégia especializada no universo gamer.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com a Lojas Renner, a ação envolve a criação de um mapa inspirado em uma loja virtual dentro de um jogo eletrônico gratuito, através do modo criativo do Fortnite, criado pela norte-americana Epic Games.

Batizado de Renner Play, o projeto que promove o ambiente virtual criado dentro do jogo estará disponível a partir do dia 29 de junho, e o acesso pode ser feito em todas as versões do game: no celular, computador ou console preferido do usuário.

O projeto integra outros investimentos da marca focados em usar tecnologia e dados para estreitar o relacionamento com seus diversos consumidores. A iniciativa visa fortalecer o posicionamento digital da Renner e soma-se a uma série de ações já em operação, como o lançamento da persona digital Rennata e a recente campanha Tá Online. Tá na Renner, que destacou ao público como é fácil comprar na varejista: pode ser no site, no app, no WhatsApp e até na loja física.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Com uma gama de possibilidades de criação, a Renner identificou uma oportunidade de montar sua primeira loja em um ambiente virtual nunca explorado”, analisa a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. De acordo com a executiva, o objetivo foi aproximar ainda mais a marca do público gamer e o conceito do modo criativo do Fortnite mostrou-se o mais adequado no cenário atual.

“O lançamento reforça a nossa constante inovação digital, desta vez em um ambiente popular no Brasil e no mundo, como são os videogames. É impossível pensar em presença digital sem falar com esse público tão plural e diverso, características que estão no DNA da nossa marca”, ressalta.

A Renner Play foi elaborada pela Agência SunoPaim, com consultoria da eBrainz, que liderou o desenvolvimento criativo da solução, viabilizando a ação da varejista dentro do jogo utilizando o modo criativo do Fortnite.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno