Energisa Comercializadora, da Energisa (ENGI11), contrata eólica da Casa dos Ventos
A Casa dos Ventos assinou contrato de compra e venda de energia (PPA) com a Energisa Comercializadora, empresa pertencente ao grupo Energisa (ENGI11). O acordo com duração de 15 anos prevê fornecimento a partir de 2023. Com isso, a energia renovável ganhará importância no portfólio da comercializadora.
O contrato encerra a rodada de comercialização da energia referente à primeira fase do Complexo Eólico Rio do Vento, no Estado do Rio Grande do Norte, que entrará em operação no segundo semestre deste ano, com 504 MW de capacidade. A segunda fase terá potência adicional de 534 MW e já está sendo negociada.
Em comunicado, a Casa dos Ventos informou estar em etapa avançada de negociação também do parque Babilônia Sul, na Bahia.
“Esperamos concluir a venda de 100% da energia desses parques nos próximos meses, enquanto também iniciamos a estruturação de novos projetos dedicados ao mercado livre“, afirmou o diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe, em comunicado.
Já a Energisa afirmou que o acordo atende à demanda por soluções de fontes de energia diversificadas e competitivas.
O mercado livre é uma oportunidade para as empresas que querem zerar ou diminuir suas emissões de carbono, pois permite que o consumidor escolha a fonte da energia que vai consumir.
“Além de ajudar nossos clientes a crescerem através do consumo consciente de energia, queremos incentivar o crescimento da matriz energética renovável, alinhado com a agenda ESG [Ambiente, Social e Governança Corporativa] no País”, ressaltou Pedro Vidal, presidente da Energisa Comercializadora.
Última cotação de Energisa
A unit da Energisa (ENGI11) fechou o pregão desta terça-feira (22) em alta de 0,80% ante o dia anterior, chegando a R$ 48,13. O Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) encerrou em queda de 0,38%, a 128,767,45 pontos.
(Com informações do Estadão Conteúdo)