Bitcoin despenca até 30% após temor de repressão regulatória na China

Os mercados de criptomoedas estão em queda livre desde o último pregão após a China proibir bancos e empresas financeiras de oferecerem serviços com as moedas digitais. O Bitcoin, maior das criptomoedas em valor de mercado, despencou até 30%, para US $ 30.101, nesta quarta-feira (19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Todavia, por volta das 14h de hoje, o Bitcoin voltou para cerca de US$ 40 mil, mas ainda estava recuando 8%.

Além disso, outras moedas digitais também foram atingidas por quedas bruscas, como o Ethereum, uma das criptomoedas de melhor desempenho no mês passado, que perdeu um quarto de seu valor antes de moderar para perdas de cerca de 16%. Ou o dogecoin, que caiu até 40% no pregão.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Mais de US$ 8,6 bilhões em posições foram liquidadas nas últimas 24 horas, de acordo com dados do bybt.com, um provedor de dados de criptomoeda.

Hoje, a Binance, uma das principais bolsas de moedas digitais do mundo, chegou a interromper as negociações da Ethereum por conta do grande volume de vendas.

Alguns especialistas afirmam que as notícias que vincularam ontem seriam “requentadas”, uma vez que a China já teria implementado essas regras há algum tempo. Qiao Wang, ex-empresário da Messari e que atua na DeFi Alliance afirmou em seu Twitter que tudo é um mal entendido, e que a notícia sobre as proibições não é nova.


Outros, porém, dizem que as mudanças agora, além das transações – que já estavam proibidas -, impedem as pessoas de possuírem criptomoedas no país. O alerta dos bancos chineses impede não apenas a utilização das moedas digitais mas também os investimentos nestes ativos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

     

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno