Ação da GetNinjas (NINJ3) fecha em queda de 3,75% em estreia na B3
As ações da GetNinjas (NINJ3) encerraram em baixa de 3,75%, a R$ 19,25 nesta segunda-feira (17), no pregão de estreia da plataforma para contratação de serviços na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
A companhia concluiu a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com os papéis saindo a R$ 20,00, abaixo da faixa indicativa, a qual ia de R$ 24,90 a R$ 33,50. Com o desconto de 20% sobre o preço das ações, a operação de GetNinjas movimentou R$ 550 milhões.
A oferta foi primária, quando os recursos vão para o caixa da empresa; e secundária, dando saída a acionistas vendedores. Os recursos líquidos proveniente da primeira serão destinados para:
- investir em marketing;
- investir em recursos humanos;
- reforço de caixa.
Com o IPO, a GetNinjas foi listada no segmento de alta governança da B3, o Novo Mercado.
O coordenador líder da oferta foi o BTG Pactual (BPAC11), com o JP Morgan de agente estabilizador.
Perfil da GetNinjas
A GetNinjas é uma plataforma disponível para sistemas Android, iOS e web. O objetivo é conectar digitalmente profissionais a potenciais clientes.
Os trabalhadores oferecem serviços, por meio da compra de pacote de moedas virtuais para uso exclusivo na plataforma na aquisição de ordens de serviços dos clientes cadastrados.
“Acreditamos que o modelo de negócios da companhia é único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado, trazendo, inclusive, maior segurança para os clientes, por meio de avaliações e exercícios de backround check”, disse a empresa.
Em 2020, a plataforma possuía cerca de 2,1 milhões de profissionais cadastrados, distribuídos em mais de 500 diferentes categorias, como pintor, psicólogo, professor de inglês, personal-trainer, diarista, assistência técnica de eletrodomésticos, entre outras. No ano passado, aproximadamente 112 mil profissionais adquiriram Leads pela companhia.
No acumulado de 2020, a empresa registrou uma receita operacional líquida de R$ 41,806 milhões, ante resultado de R$ 22,029 milhões no ano anterior. Na mesma base de comparação, a GetNinjas apurou um prejuízo líquido de R$ 890 mil, abaixo dos R$ 3,001 milhões apurados em 2019.