Sanofi tem resultados positivos de fase 2 de sua vacina contra a Covid-19
A multinacional francesa, Sanofi, informou nesta segunda-feira (17) sobre seus resultados positivos diante de um teste clínico de sua candidata à vacina contra o coronavírus (Covid-19).
O anúncio ocorre depois que um revés acabou fazendo com que a vacina fosse atrasada por meses. O imunizante é desenvolvido pela Sanofi em parceria com a britânica GlaxoSmithKline (GSK).
Já em relação à fase 3, a multinacional anunciou que irá iniciar seu estudo global nas próximas semanas.
Segundo o laboratório, na segunda fase, resultados intermediários do teste em humanos revelam que a administração da vacina “induz a produção de altas concentrações de anticorpos neutralizantes em adultos de todas as idades a níveis comparáveis aos observados em pessoas que se recuperaram da infecção”.
Além disso, a produção de anticorpos ocorre em 95% a 100% dos casos, após a administração de uma segunda dose, conforme comprovou o estudo da fase 2.
O estudo de fase 3 deve incluir mais de 35 mil adultos voluntários de diversos países, avaliando a eficácia de duas formulações de vacinas que devem incluir as variantes Wuhan e sul-africanas.
De acordo com a Sanofi, a vacina deve ser aprovada no quarto trimestre deste ano, dependendo dos resultados da fase 3 e das revisões regulatórias.
EUA financia Sanofi e GSK em produção de vacina contra Covid-19
O governo dos Estados Unidos informou que deve pagar até US$ 2,1 bilhões (cerca de R$ 10,86 bilhões) para financiar a produção de uma vacina pela Sanofi e a GlaxoSmithKline. De acordo com o anúncio das empresas em julho de 2020.
Como nos acordos anteriores, a negociação junto a Sanofi e a GlaxoSmithKline foi realizada sob o guarda-chuva da Operation Warp Speed, parceria público-privada norte-americana que estimava garantir 300 milhões de doses de uma vacina para os Estados Unidos até janeiro de 2021.
Com informações do Estadão Conteúdo