Lojas Renner (LREN3) anota prejuízo de R$ 147,7 mi no 1T21 mas vendas digitais crescem 173%
A varejista Lojas Renner (LREN3) divulgou na noite desta quinta-feira (13) seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano. De acordo com a empresa, o período registrou prejuízo de R$ 147,7 milhões, ante lucro de R$ 7,1 milhões dos mesmos meses de 2020.
A receita líquida foi de R$ 1,36 bilhão, com queda de 12%, acompanhando o declínio de 12,7% das vendas nas lojas. Todavia, o efeito de fechamento de unidades físicas foi parcialmente compensado pelo aumento de 173% nas vendas digitais, disse a Renner.
O Ebitda (lucro antes de juros, dividendos e amortizações) total ajustado, por sua vez, teve queda de 197,1% incluindo arrendamentos, para um resultado negativo de R$ 102 milhões. A margem Ebitda caiu 14,3 pontos percentuais, para -7,5%.
Vendas digitais
O desempenho dos Canais Digitais seguiu em patamares elevados, alcançando crescimento recorde, em março, de 253%, resultado da continuidade dos investimentos na aceleração do online, principalmente no período de lojas fechadas, para garantir o atendimento aos clientes.
No primeiro trimestre deste ano, estas vendas cresceram 173,4% e representaram 17,5% do total.
Além disso, segundo a empresa, seguiu-se investindo em ações para melhoria da experiência da jornada de checkout, dando maior fluidez e agilidade aos clientes, com destaque para os pagamentos instantâneos, com o PIX representando 5% das transações online.
Em relação ao fluxo, o crescimento foi de 128% nos acessos totais, sendo mais de 65% pelo aplicativo. Já os clientes, a empresa tem uma base ativa de 3,3 milhões, aumento de 186% no trimestre.
A lojas Renner cita também os novos clientes, no total de 375 mil, alta de 158% contra o mesmo período de 2020.
No aplicativo, foram 4,5 milhões de downloads no trimestre, crescimento de 140%, com recorde em março, de 1,8 milhões e mais de 5,6 milhões de usuários ativos mensais.
“De acordo com dados da SimilarWeb, o app da Renner foi o mais baixado entre os varejistas de moda no 1T21 e líder absoluto em Monthly Active Users (MAU). Adicionalmente, segue com a melhor nota de avaliação de clientes entre os players nacionais e, quanto à representatividade, 63% dos pedidos foram realizados através do app”.