Reserva de ações para IPO da Dotz (DOTZ3) termina nesta segunda

O período de reserva de ações para o pequeno investidor entrar na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Dotz (DOTZ3) termina nesta segunda-feira (10).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O valor mínimo de pedido de investimento para participar do IPO da Dotz é igual ou superior a R$ 3 mil, enquanto o valor máximo é de R$ 1 milhão.

A empresa de programas de fidelidade pretende colocar em prática uma oferta de distribuição primária de inicialmente 38.000.000 novas ações; e secundária, de inicialmente 5.350.000 papéis. Em caso de excesso de demanda, a empresa ainda poderá colocar à venda  os lotes adicional, com 8.670.000 ativos; e suplementar, de 6.502.500 ações.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia definiu a faixa indicativa de preço da operação entre R$ 16,20 e R$ 21,40. Ao preço médio de R$ 18,80, o IPO da Dotz pode movimentar R$ 814,980 milhões. A precificação está prevista para ocorrer amanhã, em 11 de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A empresa vai destinar os recursos líquidos da oferta primária para:

  • investimentos na plataforma tecnológica e digital Dotz;
  • ampliação da participação da companhia nos negócios de fidelização, marketplace e techfin;
  • potenciais aquisições estratégicas;
  • pagamentos relacionados à operação de mezanino existente.

A Dotz  será listada no segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) no dia 13 de maio.

Sumário da Dotz

A Dotz é uma empresa de programas de fidelidade brasileira e a criadora da “moeda digital” homônima, com três frentes de negócios, oferecidas por meio de uma plataforma proprietária:

  • fidelização, no modelo de coalizão (Loyalty);
  • comércio eletrônico (e-commerce), operacionalizado em uma plataforma de oferta de produtos e serviços de diversos parceiros (Marketplace);
  • disponibilização de soluções de tecnologia a instituições financeiras parceiras, as quais oferecem diferentes meios de pagamento e opções de crédito aos usuários da plataforma Dotz (TechFin).

No final de 2020, possuía mais de 9 milhões de clientes ativos em sua plataforma de pontos e 1,9 milhão em sua marketplace.

A Dotz viu a receita líquida cair 12,7% no ano passado em comparação com 2019, para R$ 111 milhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da empresa no ano passado foi negativo em R$ 7,34 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno