Shoppings esperam alta de 370% em vendas no Dia das Mães, diz Abrasce

Os shoppings centers brasileiros esperam uma alta de 370% em vendas no Dia das Mães em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/08/Lead-Magnet-1420x240-A.png

No ano passado, durante a data, apenas 15% dos shoppings estavam abertos. Por isso, em comparação a 2019, a projeção é de uma queda de 19%, com base na expectativa atual.

A Abrasce projeta que o Dia das Mães, segunda maior data do varejo, injete R$ 2,7 bilhões na economia. Para 79% dos shoppings, a expectativa é de aumento no fluxo de visitantes de 23% na semana da comemoração em comparação com as semanas anteriores.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As categorias de produtos mais procuradas para a comemoração devem ser perfumaria e cosméticos, seguida de vestuário e calçados, com 81%, 79% e 66%, respectivamente, ainda de acordo com a pesquisa da associação. O tíquete médio deve ser de R$ 200,00, alta de 5,8% em relação a mesma data de 2020.

Shoppings começam movimento de reabertura

A Abrasce destacou ainda que os shoppings do País iniciaram suas reaberturas nas últimas semanas, sendo que aproximadamente 90% dos empreendimentos estão abertos desde a semana de 19 a 25 de abril.

“Estamos em contato com prefeitos e governadores para que os shoppings voltem a funcionar sem restrições, já que operam com rígidos protocolos sanitários e geram 3 milhões de empregos direta e indiretamente”, afirmou o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Mesmo assim, a associação considerou que os canais de vendas que ganharam força desde o início da pandemia devem permanecer como alternativa no Dia das Mães. Dos 601 shoppings centers no País, 91% pretendem disponibilizar delivery a seus clientes e 77% drive-thru. Além disso, para incentivar a utilização dos multicanais de vendas, 63% dos estabelecimentos realizarão promoções, muitas delas no ambiente online, para evitar aglomerações.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno