Cobasi, concorrente da Petz (PETZ3), compra Pet Anjo

A Cobasi, rede varejista voltada para os cuidados do animal de estimação e concorrente da Petz (PETZ3), adquiriu nesta segunda-feira (3) a empresa Pet Anjo. O valor da operação não foi divulgado e as informações são do jornal Valor Econômico. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-1-1.png

A Pet Anjo oferece serviços de hospedagem de animais de estimação; passeios com cachorros; dia de cuidados e pet sitter, que é equivalente a um serviço de babás para os pets. A Cobasi ainda não oferecia esses serviços para seus clientes.

Com a aquisição, o sistema da Pet Anjo deve ser agregado à plataforma da Cobasi nos próximos dias. Além disso, com a operação, a companhia concorrente da Petz pretende expandir a marca Pet Anjo para todo o o Brasil.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Comentando sobre a compra, PauloNassar, sócio diretor da Cobasi disse ao jornal que “estamos trazendo um GMV que nós não tínhamos e de uma marca reconhecida nesse segmento de atuação. Queremos aumentar recorrência e frequência com venda integrada tudo numa única plataforma ao cliente”.

Além disso, o executivo citou que também pretende expandir a companhia para o segmento de serviços de saúde animal.

Veja também:

Cobasi recebe aporte de R$ 300 milhões da Kinea

Na última semana, a Cobasi informou que receberá um aporte de R$ 300 milhões da Kinea Private Equity.

O investimento, feito via aquisição de participação minoritária na companhia, tem como objetivo acelerar a expansão de lojas e reforçar sua atuação nos canais digitais e de serviços, além de buscar aquisições estratégicas, de modo a fortificar todo um ecossistema dedicado aos cuidados do animal de estimação. A Cobasi continua a ser controlada pelos sócios fundadores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-01.png

“O investimento da Kinea será utilizado na expansão da companhia, aproveitando o potencial deste mercado que está em plena transformação, em especial com a inclusão das plataformas digitais. Unindo o nosso conhecimento desse mercado e o investimento da Kinea, a empresa se torna a mais capitalizada do setor”, afirmou o cofundador e CEO da Cobasi, Paulo Nassar.

“Agora os planos são de investir em tecnologia, aprimorar a associação de nossa rede física aos canais digitais e expandir a oferta de novos serviços”, concluiu o CEO da Cobasi.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-2.png

Tags
Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno