Via Varejo (VVAR3) compra fintech Celer, de soluções de pagamento
A Via Varejo (VVAR3) anunciou a aquisição da Celer, fintech que nasceu como uma plataforma de solução de pagamentos e hoje oferece serviços de Bank-as-a Service (Baas). A informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado nesta segunda-feira (26).
Atualmente, a Celer conta com cerca de 200 fintechs integradas, que oferecem ao seus clientes soluções de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. O valor da aquisição de 100% da fintech não foi revelado pela Via Varejo.
Por meio da plataforma, é possível oferecer aos clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos, “compreendendo alternativas de cash-in e cash-out, emissão de processamento de cartões, gestão de cobranças e transferências”, além da utilização do Pix.
Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!
Segundo a Via Varejo, a integração com a Celer permitirá à empresa ampliar seus serviços financeiros disponibilizados aos sellers do marketplace, tais como:
- Adquirência e gateway para vendas físicas e on-line;
- Ampliação do banQi, adicionando o Pix;
- Plataforma de antecipação de recebíveis;
- Gestão completa de agenda financeira;
- Otimização do processo omnicanal da companhia.
A compra foi realizada por meio da Lake Niassa Empreendimentos, uma subsidiária da Via Varejo. A aquisição ainda passará pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Via Varejo revitaliza Pontofrio
A Via Varejo anunciou, na última semana, que o Pontofrio, uma de suas controladas, mudará sua marca e identidade para passar a ser apenas “Ponto”. Com isso, a empresa muda uma marca com quase 70 anos de história em busca de revitalização e modernidade.
Além do nome, o Pontofrio passará também por uma total repaginação. O interior de 160 lojas foi reformado e um novo material gráfico com as novas cores da marca foi distribuído.
Ao contrário das Casas Bahia, o Pontofrio vinha passando por uma tendência de queda em importância de mercado. A empresa saiu de 228 lojas no fim de 2018 para 210 ao final do ano passado. Com isso, a Via Varejo procura dar um fôlego à veterana do varejo brasileiro.