P&G supera projeções de lucro líquido e receita no primeiro trimestre

A Procter & Gamble, ou P&G (PGCO34), publicou, na manhã desta terça-feira (20), seu balanço do terceiro trimestre fiscal, o primeiro trimestre do ano, com números de lucro líquido e receita superando previsões. Às 10h de Brasília, a ação da empresa caía 1,05% no pré-mercado acionário de Nova York.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Com aumento das compras de produtos de limpeza doméstica em meio à pandemia, a P&G registrou lucro líquido de US$ 3,27 bilhões no mais recente trimestre fiscal, ou US$ 1,26 em termos ajustados por ação. A leitura veio acima da expectativa de analistas consultados pelo FactSet, de US$ 1,19. Os números são ainda 12% maiores do que aquilo que foi registrado no mesmo período do ano passado.

em termos de receita, a companhia bateu os US$ 18,11 bilhões, superando a projeção de US$ 17,96 do FacSet, e avançando 5% na base anual.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Só as vendas de produtos voltados à limpeza doméstica cresceram 7% no ano, a US$ 6,28 bilhões. Além disso, houve também impacto direto do aumento dos preços nas regiões da América do Norte e da China. As vendas orgânicas da P&G aumentaram em 4%. Apesar do avanço, foi o menor crescimento de 2018 – a covid-19 ao mesmo tempo elevou e diminuiu os negócios.

P&G viu demanda aumentar em alguns setores e diminuir em outros

Segundo o chefe de operações da P&G, Jon Moeller, em entrevista, a demanda cresceu para alguns produtos e caiu para outros. Produtos de beleza, por exemplo, estão se recuperando agora com as menores restrições e com as pessoas voltando a sair de casa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Para 2021, a P&G espera que o seu lucro ajustado suba de 8% a 10% no ano, com vendas crescendo de 5% a 6%, levando em consideração tanto o crescimento orgânico quanto o não.

A P&G, por outro lado, afirmou ainda que irá elevar o preço de  alguns produtos neste ano. A dona da Gillette, Pampers e outras marcas afirmou que deve fará repasses nos preços em setembro por conta dos materiais mais caros.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno