Banco do Brasil (BBAS3) confirma saída de dois vice-presidentes

O Banco do Brasil (BBAS3) confirmou hoje (13), a renúncia de dois vice-presidentes. Carlos André renunciou ao cargo de vice-presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores, por motivo de aposentadoria, enquanto Mauro Ribeiro Neto renunciou ao cargo de vice-presidente Corporativo, alegando motivos pessoais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A saída dos executivos do Banco do Brasil será efetivada a partir de 26 de abril, no caso de André, e a partir de 30 de abril, para Ribeiro Neto.

Em fato relevante, a instituição informa ainda a indicação de José Ricardo Fagonde Forni, atualmente Diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio, e Ênio Mathias Ferreira, atualmente Diretor de Governo, para os cargos de Vice-Presidente Gestão Financeira e de Relações com Investidores e de Vice-Presidente Corporativo.

As indicações, acrescenta o banco, iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB com vistas à eleição pelo Conselho de Administração.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Funcionário da instituição desde 1986, Forni é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília-UnB, possui MBA Finanças pelo IBMEC e certificação avançada em Inovação pelo IMD (Suíça).

Especialista em administração pública, Ferreira dedicou dezesseis anos de sua carreira à Diretoria de Governo, quatro dos quais, de 2014 a 2018, como gerente executivo. Também exerceu o cargo de gerente executivo na Diretoria de Tecnologia, entre dezembro de 2012 e janeiro de 2014. É graduado em direito e em administração, possui MBAs em gestão pública, em Marketing e em negócios financeiros.

Diretor comercial de Varejo do Banco do Brasil renuncia ao cargo

Vale lembrar que ontem (12) Julio Cesar Rodrigues da Silva renunciou ao cargo de diretor comercial de Varejo do banco estatal. A Renúncia de Silva teve efeitos a partir de hoje.

As renúncias dessa semana, vem poucos dias após a renúncia do presidente do conselho de administração, Hélio Magalhães, e do conselheiro independente, José Guimarães Monforte.

A série de renúncias vem na esteira da nomeação de Fausto Ribeiro para a presidência do Banco do Brasil, no lugar de André Brandão, que entrou em rota de colisão com o Palácio do Planalto após lançar plano de enxugamento da instituição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Em sua carta de renúncia enviada ao Banco do Brasil, Monforte afirmou que “as circunstâncias, representadas por restrição inaceitável a atos da administração, emergiram e impedem efetivar medidas que visam realizar avanços na direção de ganhos de eficiência”. “Acredito também que o processo de sucessão na liderança de empresas, principalmente as de capital aberto, não deve ser feita somente porque se detém o poder para fazê-las”, completa.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno