Aliansce Sonae (ALSO3) retoma operações em dois shoppings

As operações do Boulevard Shopping Campos e do Shopping Parangaba, controlados pela Aliansce Sonae (ALSO3), foram retomadas nesta segunda-feira (12), conforme mostra o comunicado ao mercado arquivado na Comissão de Valores Mobiliário (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A Aliansce Sonae afirmou que os shoppings reabertos estão seguindo um protocolo rígido para preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros.

Após a reabertura do Boulevard Shopping Campos e do Shopping Parangaba, dezoito shoppings do portfólio próprio da companhia estão em operação. O montante equivale a 63,6% do total da receita operacional líquida (NOI, na sigla em inglês) e 69,6% da Área Bruta Locável (ABL) própria.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na última sexta-feira (9) a companhia retomou as operações nos shoppings do Rio de Janeiro, ao passo que alguns dias antes, na terça-feira (6), a Aliansce Sonae também retomou as atividades shopping da Bahia e no Boulevard Shopping Vila Velha.

Assim como no comunicado divulgado hoje, a companhia explicou que os empreendimentos estão atendendo às recomendações das autoridades locais, para preservar a saúde e o bem-estar das pessoas.

Aliansce Sonae se torna controladora do Shopping Leblon

A Aliansce Sonae comunicou em meados de março que adquiriu 21% de participação no Shopping Leblon por R$ 275 milhões. Com o novo aporte, a companhia passa a possuir 51% de participação no ativo em questão.

O cap rate da compra foi de 6,9% sobre o resultado operacional do shopping esperado para 2021. A companhia espera que o investimento traga um retorno real e desalavancado de 8,8%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Segundo o documento, o shopping em questão apresentou no primeiro bimestre de 2020, antes da pandemia, uma receita líquida operacional avançando 11% na base anual, “o que traz confiança na contínua geração de resultados em termos reais”, diz o documento. De 2015 a 2019, o crescimento médio foi de 8,2% ao ano.

O Shopping Leblon, segundo a Aliansce Sonae, é um dos mais relevantes do Rio de Janeiro, composto por lojas de alto padrão, e possuí sólido histórico de resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno