Magazine Luiza (MGLU3) compra SmartHint, sistema de busca inteligente

O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu a aquisição da SmartHint, empresa de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce. A informação foi divulgada pela companhia por meio de um fato relevante na manhã desta quarta-feira (7). O valor da transação não foi informado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra on-line e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e-commerce. Segundo o Magazine Luiza, a SmartHint atende hoje mais de 1.000 clientes e suas ferramentas geraram R$ 620 milhões em vendas em 2020.

“A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro. Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp — que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis”, diz a empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O comunicado também separa a operação da SmartHint em mundos e mini mundos, especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery. O Magalu deve aprimorar as recomendações personalizando-as e as deixando inteligentes, diz a empresa.

“Com a aquisição, a SmartHint passa a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS), oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de sellers conectados à plataforma.”

Magazine Luiza acelera aquisições

Com a compra anunciada hoje, o Magazine Luiza acelera sua agenda de aquisições. Em meados do ano passado, a empresa comprou Steal The Look, especializada em moda, beleza e decoração.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A aquisição faz com que o Magalu amplie ainda mais seu engajamento e a relevância das categorias de moda e decoração em sua plataforma, seja através do e-commerce com estoque próprio ou através do marketplace.

Para a varejista, a compra preenche uma lacuna em aberto em sua operação. Segundo Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza da companhia, em entrevista ao SUNO Notícias, a clientela do setor costuma consumir um bom conteúdo para então fazer suas compras.

Em outra inovação, recentemente o Magazine Luiza também criou uma plataforma que facilita a venda de instrumentos musicais, em resposta à operação similar da Amazon. Por volta das 12h35, as ações da empresa recuavam 1,75% na B3.

Com informações do Estadão Conteúdo. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno