Com restrições, brMalls (BRML3) retoma operação em 8 shoppings
A brMalls (BRML3) informou a retomada das operações de oito shoppings do seu portfólio, com restrições no horário de funcionamento. No comunicado divulgado na última segunda-feira (5), a companhia disse que a decisão segue a orientação das autoridades públicas no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo a brMalls, o Goiânia Shopping (GO) e o Araguaia Shopping (GO) retomaram suas atividades em 31 de março, o Shopping Recife (PE) e o Top Shopping (RJ) em 1º e 3 de abril, respectivamente. O Shopping Curitiba (PR), o Shopping Estação(PR), o Shopping Campo Grande (MS) e o Shopping Vila Velha (ES) retomaram suas atividades em 5 de abril.
Por outro lado, a companhia suspendeu temporariamente as atividades do Shopping Estação Cuiabá (MT) em 31 de março, por determinação das autoridades públicas. Os serviços de delivery e atividades essenciais, no entanto, estão permitidos.
Ontem, a empresa possuía 14 shoppings abertos, equivalentes à 46% da Área Bruta Locável (ABL) total e 40,7% da ABL própria da companhia e 28,4% do Net Operating Income (NOI) registrado em 2019.
Goldman Sachs vê ação da brMalls barata
A queda pela metade do lucro da brMalls no quarto trimestre do ano passado, que fez com que os números fechassem 2020 no vermelho, não assustaram o Goldman Sachs. O banco de investimento, em relatório divulgado no mês passado, reteirou a recomendação de compra e disse que enxerga os papéis da empresa descontados.
A instituição norte-americana tem recomendação de compra com preço-alvo de R$ 11, um upside de 7,8% com base na cotação atual. O Goldman Sachs entende que os papéis da empresa estão baratos em comparação aos pares.
Na teleconferência de resultados, a administração da brMalls disse que tem uma perspectiva positiva para a taxa de ocupação e demanda dos shopping centers neste ano. Os resultados da empresa devem ser beneficiados pela possível aceleração da vacinação, baixas taxas de apólice e soluções digitais.
Com informações do Estadão Conteúdo.