BTG troca Petrobras (PETR4) por Gerdau (GGBR4) e aposta em Cosan (CSAN3) e Locaweb (LWSA3) em abril
O BTG Pactual (BPAC11) fez quatro mudanças em sua carteira recomendada de ações para o mês de abril.
Em relatório enviado a clientes e assinado por Carlos Sequeira e Osni Carfi, o BTG Pactual vê o valuation das empresas em patamar bem atrativo após bons números dos balanços do quarto trimestre de 2020, mas as dúvidas sobre a questão fiscal, covid-19 e a instabilidade política ainda deixam investidores de fora do país.
Para o mês de abril, o banco quis aumentar sua exposição à recuperação da economia global e decidiu manter as exportadoras Vale (VALE3) e Suzano (SUZB3), enquanto trocou Petrobras (PETR4) por Gerdau (GGBR4), que deve se beneficiar da retomada dos EUA e do plano de mais de US$ 2 trilhões de investimento em infraestrutura anunciado por Joe Biden.
Na visão do BTG Pactual, A siderúrgica inda mostra um crescimento na receita, baixo endividamento e boa geração de caixa. Para os analistas, haverá uma forte demanda de aço também no mercado local e a Gerdau conseguirá repassar aumento de preços. A companhia negocia a um múltiplo de valor por Ebitda para 2021 (EV/Ebitda) de 4,2x.
A Cosan (CSAN3) também entrou no portfólio do BTG com a expectativa que a companhia deverá entrar em um novo ciclo de crescimento dada sua capacidade de gerar valor em novas aquisições.
A Locaweb (LWSA3) foi mais uma adição do banco após dar um bom preço de entrada com a queda de 21% em março, apesar de bons números operacionais, sua estratégia de crescimento e potenciais fusões e aquisições no horizonte. A empresa deverá entrar no Ibovespa em maio.
Completam a carteira a Oi (OIBR3), B3 (B3SA3), Pagseguro (PAGS34), Totvs (TOTS3) e Rede D’Or (RDOR3). Além da Petrobras, deixaram o portfólio recomendado a Cyrela (CYRE3) e Lojas Americanas (LAME4).
Veja abaixo a carteira recomendada do BTG para abril: