Uber Eats (U1BE34) reduz em até 70% taxas para restaurantes
O Uber Eats (U1BE34) reduzirá até 70% das taxas para os restaurantes por um período de 30 dias. Os novos clientes terão isenção total durante o mês de abril. A medida tem como objetivo auxiliar os estabelecimentos diante da crise provada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A partir da próxima quarta-feira (8), os restaurantes que têm seus próprios entregadores podem pagar apenas 5% da taxa por cada pedida — redução de 70%. Já os locais que utilizam as entregas da plataforma pagam uma taxa de 18% — redução de 40%. Os donos de restaurantes têm até o dia 7 de abril para demonstrarem interesse nos descontos do Uber Eats.
Além disso, a plataforma irá investir de cerca de R$ 70 milhões em ações de marketing para atrair clientes para os restaurantes cadastrados e impulsionar as vendas durante o período.
Uber Eats segue Ifood e Rappi que também reduziram taxas para restaurantes
Em meados de março, o iFood e o Rappi anunciaram que estavam criando pacotes de medidas com a finalidade de apoiar bares e restaurantes diante do avanço da crise sanitária e das novas medidas de restrições.
De acordo com os aplicativos de entregas, algumas medidas tomadas para ajudar os estabelecimentos são:
- reduções de taxas cobradas,
- adiantamento no pagamento das vendas,
- empréstimos
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), desde março de 2020 até agora, foram fechados mais de 300 mil estabelecimentos no Brasil e um milhão de postos de trabalho fechados. Ao passo que, caso não haja ajuda, a Abrasel projeta que mais 40 mil podem fechar nos próximos meses.
Portanto, as medidas do Uber Eats, iFood e Rappi visam sustentar o setor, que ainda não se reergueu da crise de 2020 e atualmente precisa do delivery para funcionar.