Spotify (S1PO34) compra app concorrente do Clubhouse, Locker Room
O Spotify (S1PO34) comprou a desenvolvedora de aplicativos Betty Labs, criadora do Locker Room, concorrente da rede social por voz Clubhouse. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30).
De acordo com o Spotify, a compra tem o objetivo de fazer com que os podcasts sejam mais interativos através de salas de áudio ao vivo.
Além disso, a empresa pretende criar uma função de salas de conversas no aplicativo de streaming. Os valores do negócio ainda não foram informados.
Apesar do aplicativo da Betty Labs ter o foco em conversas sobre esportes, o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify, Gustav Söderström, declarou que o Locker Room irá se “expandir e evoluir”.
“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify, e estamos entusiasmados que em breve os disponibilizaremos para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, disse Söderström.
Spotify cresce para 155 mi de assinantes, mas guidance desanima
O Spotify reportou em fevereiro fortes resultados referentes ao quarto trimestre de 2020, conforme a pandemia continua a impulsionar suas operações.
Em seu guidance para 2021, no entanto, a companhia levantou incertezas sobre quanto tempo duraria a crise do coronavírus e com ela um aumento na demanda por seu streaming.
Nos últimos três meses do ano passado, o Spotify apurou uma crescimento de 24% na base anualizada no número de assinantes, chegando a 155 milhões.
No mesmo sentido, o número mensal de usuários ativos (MAUs, na sigla em inglês) da plataforma expandiu para 345 milhões no quarto trimestre de 2020, uma alta de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“No quarto trimestre, tivemos um acréscimo de 25 milhões de MAUs e nos beneficiamos de um crescimento mais rápido na Índia, Estados Unidos e Europa Ocidental, com a Índia servindo como uma fonte notável de aumento ante nossa previsão impulsionada por campanhas de marketing bem-sucedidas”, salientou o Spotify.