Grupo Dimed (PNVL3), dono da Panvel, tem lucro 22% menor em 2020

O Grupo Dimed (PNVL3), da rede de farmácias Panvel, registrou lucro líquido de R$ 24,5 milhões no quarto trimestre de 2020, alta de 1,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, no acumulado do ano, o lucro foi de R$ 64 milhões, redução de 22% ante 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia somou R$ 30,4 milhões no trimestre, queda de 8,2% na comparação com o mesmo intervalo de 2019. Em 2020, a empresa apresentou redução de 21% no indicador, totalizando R$ 112,1 milhões.

A receita líquida somou R$ 803,535 milhões no trimestre, crescimento de 7,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ano, a receita do Grupo Dimed teve alta de 3,5%, totalizando R$ 2,819 bilhões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Grupo Dimed inaugurou 44 novas lojas em 2020

Em 2020 foram inauguradas 44 novas lojas, sendo 21 entre os meses de outubro a dezembro. A companhia encerrou o ano com 473 filiais nos três Estados da região Sul e em São Paulo. Segundo a empresa, o plano de expansão terá continuidade com a previsão de abertura de 65 lojas em 2021.

“Essa expansão mostra que temos capacidade de abrir lojas. O desafio de 65 lojas para este ano não nos assusta, pois temos capacidade instalada para fazer essa expansão”, afirma Julio Mottin Neto, diretor presidente do Grupo Dimed.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A participação digital no varejo da Panvel passou de 10,2% no quarto trimestre de 2019 para 15,9% no último trimestre do ano passado. A empresa realizou média de 278 mil entregas por mês no período.

“Foi um ano em que nos reinventamos como um player importante do mercado de saúde, com vacinação para a gripe, que se destacou em março, com as parcerias desenvolvidas ao longo do ano, como venda de planos de saúde e de exames em nosso site, assim como os testes de covid-19, que viraram a estrela no final do ano passado, e continuam com tendência muito grande neste ano”, afirma Mottin Neto, presidente do Grupo Dimed.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno