Carros da Tesla (TSLA34) podem ser comprados com bitcoins, diz Elon Musk
Os carros da Tesla (TSLA34) poderão ser comprados através de bitcoins, segundo anunciou o presidente-executivo da montadora de carros elétricos, Elon Musk, nesta quarta-feira (24).
Em sua conta oficial no Twitter (NASDAQ: TWTR), Elon Musk afirmou que a opção de comprar carros da Tesla usando bitcoins estará disponível para clientes fora dos Estados Unidos ainda este ano.
O empresário explica que os preços dos veículos ainda serão definidos em dólar. Nesse sentido, os compradores que optarem por pagar em bitcoins pagarão o valor equivalente na atual cotação do dólar.
A Tesla usará um programa interno de código aberto para administrar os pagamentos feitos com a moeda digital. Além disso, a companhia não pretende converter o valor recebido em bitcoins em outras moedas.
You can now buy a Tesla with Bitcoin
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
Pay by Bitcoin capability available outside US later this year
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
Elon Musk e Bitcoin
Há pouco mais de um mês, no dia 29 de janeiro, Musk mexeu com o mercado de bitcoins, após adicionar a hashtag #bitcoin em sua descrição do Twitter. Naquele dia, a moeda digital voltou, após quase 20 dias, a se aproximar da sua máxima histórica.
Além de incluir #bitcoin em sua bio, Elon Musk também mandou uma mensagem misteriosa na rede social. Em livre tradução, ele afirmou que “em retrospecto, isso era inevitável”.
Naquela semana o empresário já havia sido responsável por outra grande volatilidade no mercado, quando tuitou obre o caso GameStop, dando uma espécie de apoio àqueles que compravam ação para tentar dar prejuízos a grandes fundos.
E essas não foram as primeira vezes que tweets de Elon Musk fizeram ações dispararem. No inicio do ano, ele comentou no Twitter sobre a rede social Signal, o que fez vários investidores fazerem aportes em uma companhia errada que nada tinha a ver com o aplicativo de conversa.
Última cotação da Tesla
Por volta das 15h20 desta quarta-feira, o BDR da Tesla (TSLA34) operava em queda de 1,08%, valendo R$ 112,85.