S&P 500, de olho no Fed, destoa de bolsas mundiais e busca recuperação

O S&P 500 opera em alta na manhã desta quarta-feira (24), buscando uma estabilização frente à volatilidade dos últimos dias. O mercado futuro do maior índice acionário norte-americano digere as informações transmitidas pelo presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, ao Congresso estadunidense na última tarde.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-1-1.png

Por volta das 8h05, o S&P 500 subia 0,37%, a 3.914,38 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,76%, para 13.104,88 pontos. O índice da Bolsa de tecnologia dos Estados Unidos sofreu nas últimas semanas com o aumento das Treasuries, títulos do Tesouro, o que tira o apetite por investimentos de risco, como ações.

Em discurso ao Congresso na última terça-feira (23), Powell disse que não observa um aumento descontrolado da inflação em função do novo pacote de estímulos do presidente Joe Biden.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Podemos ver alguma pressão de alta nos preços. Nossa visão é que o efeito sobre a inflação não será nem particularmente grande, nem persistente”, diz o chairman do Fed. Ele repetidamente disse que, caso haja um aumento dos preços que incomode, a instituição possui ferramentas para manter a inflação sobre controle.

A participação de Powell ocorreu ao lado da secretária do Tesouro, Janet Yellen. Em uma das partes de sua fala, a secretária disse que os planos pós-pandemia de Biden provavelmente precisarão ser pagos com aumentos de impostos, como o retorno da alíquota de imposto corporativo para 28%.

No entanto, isso não deve acontecer antes que a economia seja fortalecida novamente, segundo ela. “Um pacote que consiste em investimentos em pessoas e infraestrutura, ajudará a criar bons empregos na economia e mudanças na estrutura tributária ajudarão a pagar por esses programas.”

No mercado futuro chama atenção a dispara das ações da Intel (ITLC34). A companhia investirá US$ 20 bilhões em expansão de fábricas nos Estados Unidos, em meio à escassez de semicondutores no mercado internacional.

O mercado também fica de olho no leilão de títulos públicos de cinco e sete anos nos Estados Unidos, com o governo visando a captação de recursos. O rendimento das Treasuries de 10 anos, nesta quarta, cai para 1,610%, de 1,637% no último pregão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-01.png

S&P 500 e as bolsas internacionais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h25:

Os mercados internacionais adotam certa cautela neste mês — atentos ao rendimento das Treasuries e na pressão inflacionária nos Estados Unidos. O S&P 500 e as bolsas norte-americanas observam o desdobramento do novo pacote de estímulos do presidente Joe Biden, além das dúvidas ligadas ao cenário macroeconômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Materias-2.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno