WhatsApp, Instagram e Messenger caem nesta sexta-feira
Usuários da rede social WhatsApp reportaram no Twitter que os serviços caíram na tarde desta sexta-feira (19). Segundo o site downdetector, houve um pico de procuras para checar se a rede social está funcionando, o que foi observado também no Google Trends, ferramenta do Google que mostra o que os usuários estão procurando no buscador.
Além do WhatsApp, usuários reportaram também dificuldades em utilizar o Messenger, funcionalidade de conversa dentro do Facebook, e o Instagram. Todas as três redes são controladas pela mesma companhia, de Mark Zuckerberg.
wpp e instagram caíram pensei q tinha sido minha internet kkkkkk
— marcelle (@marcelletwd) March 19, 2021
Segundo a imprensa internacional , o problema parece geral. Usuários da Europa, relataram o mesmo problema. A hashtag #whatsappdown entrou para os assuntos mais comentados do Twitter no mundo. Por volta das 14h50, “Whats App e Instagram” e também “Mark Zuckerberg” listavam entre os assuntos mais comentados no Brasil.
Checking Twitter to see if whatsapp is down#whatsappdown
— 🇱🇧 (@WaelAT14) March 19, 2021
**Instagram y whatsapp caídos… ya puedes respirar, somos todos 😂🤣
— Maria McCausland (@MariaMcCausland) March 19, 2021
Por volta das 15h05, no horário de Brasília, o WhatsApp e os outros aplicativos do Facebook voltaram a funcionar, apesar de apresentarem instabilidades.
Às 15h40, o WhatsApp declarou em seu Twitter que realmente ficou fora por cerca de 45 minutos, mas que os serviços já haviam voltado à normalidade. “Obrigado pela paciência, foram longos 45 minutos mas estamos de volta”, afirmou o perfil oficial.
Thanks for your patience, that was a long 45 minutes but we are back! #WhatsAppDown
— WhatsApp (@WhatsApp) March 19, 2021
Some people were having issues with their Instagram accounts earlier, but we’re back now. The issue’s been fixed and we’re sorry for the trouble. #instagramdown pic.twitter.com/dd9mJPiqDz
— Instagram (@instagram) March 19, 2021
O Instagram, assim como o WhatsApp, também confirmou a queda. “Algumas pessoas tiveram problemas com suas constam mais cedo, mas estamos de volta agora. Os problemas foram corrigidos e sentimos muito pelo transtorno”, afirmou a rede.